13 março 2011

Comprei caixinha para esmaltes + dicas

          Olá amorecas,
          como está o domingo de vocês?  O meu está muito bom, acabei de assistir um filme com o amorzão com direito a chocolate rsrsrs.
          Mas o post não é sobre isso, na verdade é pra mostrar que o meu senso de tamanho e quantidade é péssimo. Eu comprei uma caixinha linda para guardar meus esmaltes, mas não couberam... bem que meu marido me avisou. E levando em consideração que estou comprando cada vez mais esmaltes preciso comprar uma caixona.

Clique na imagem para ficar GRANDONA

          Aproveitando que estou falando de esmaltes resolvi compartilhar com vocês umas dicas que encontrei em uma revista aqui em casa.
          Diz assim: 

          Dez cuidados simples para prolongar o efeito da manicure.
          1- Ao hidratar as mãos com cremes específicos você também hidrata as unhas e evita que elas descamem.
          2- Outra boa sugestão para que seu esmalte dure mais é deixar as unhas "respirarem" durante dois dias antes de pintá-las de novo. Isso evita descamação.
          3- Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais para descascar.
          4- Antes de pintar certifique-se que o esmalte está novo. Caso contrário, ele fica grosso e descasca.
          5- Não abuse na aplicação. Procure passar apenas duas camadas e espere a primeira secar bem. Desse jeito, garante que o esmalte foi absorvido pela unha.
         6- Com um palito com algodão e removedor ou até o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos nos primeiros dias.
          7- Finalize sempre com um extrabrilho. Afinal, a principal função dele é prolongar o tempo de duração da manicure e intensificar a cor.
          8- Passe uma camada de óleo secante para evitar danos na produção antes de secar.
          9- Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou quando precisar.
          10- Não deixe que o trabalho doméstico acabe com as unhas. Use luvas e evite o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

        Então é isso meninas, espero ter ajudado. Na verdade eu peguei uma parte da reportagem e se quiserem ler inteira está na Revista "Viva mais" edição de 18/02/11.
          Aproveitem o resto desse domingo maravilhoso.


Um comentário:

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos