28 fevereiro 2011

Vamos animar????

          Oie meninas,
          hoje estou meio sem tempo de postar alguma coisa muito legal, e estou um pouco desaminada também. Então resolvi postar um vídeo de uma música que eu gosto bastante e combina com o dia kkkkk.
Não bastasse meu desanimo (olha que é difícil eu me chatear) o dia na city tá caidinho, nublado com cara de outono... cadê o Sol dessa terra????
          Bom, vamos ao que me propus a mostrar né. Te quero bem (Munhoz e Mariano)


          Espero que gostem da música.

          Bjinhos meninas

27 fevereiro 2011

Esmalte da semana + Look de festa

           Boa noite patricinhas,
          como foi o domingo de vocês??? O meu foi bem sussegadinho, entre afazeres de casa e agorinha mesmo estou assando um bolo... aceitam???
          Mas voltando ao post, ontem eu fui no níver de 18 aninhos da minha amiga Bruna (felicidades mil pra ela), e como não podia deixar de ser me arrumei toda e tentei ao máximo ficar bonita... acho que consegui.
        Primeiro fiz minhas unhas e tentei fazer algo diferente, até que ficou bom... não perfeito. Realmente faltou prática na pessoa aqui e quando fui passar o verniz entupiu de bolinhas, mas não vou desistir e logo fico craque e apesar das imperfeições eu gostei bastante. Eu usei os esmaltes Renda da Risqué e Marquesa de Santos da La Pogee, e por cima passei o verniz também La Pogee. 


          E agora minha carinha de bolacha, gostei bastante da make que eu fiz e usei os produtos: base líquida Jacques Burnier, corretivo da Tracta,pó compacto P&W, paletas também da P&W, lápis preto Payot, delineador Color Tend Avon, máscara para cílios SpectraLash da Avon e batom nº47 Marchetti. Apesar de não ser muito craque em makes elaboradas achei que a minha ficou bem bonita.


          O vestido foi presente da minha cunhada e o sapato ganhei da mamis.



          Bom, eu gostei bastante e achei que fiquei bem bonita. E vocês o que acharam???? Sejam sinceras heim.
          Agora vou terminar minha Toalha Felpuda e tomar um cafezinho bem gostoso rsrsrsrs.

          Bjinhos meninas e até a proxima, amanhã começa tudo de novo né, tenham uma ótima e abençoada semana.

26 fevereiro 2011

Evitar desperdício do tônico

          Bom dia meninas,
          quase boa tarde né... é que ainda não almocei, mas enfim, vamos ao que interessa.
          Hoje eu trago pra vocês uma diquinha básica, mas eficiente de como evitar o desperdício do tônico facial. Eu aprendi com a Isa (vendedora de uma loja de cosméticos aqui da city) e é a seguinte:
          Antes de colocar o tônico no algodão (eu uso os quadradinhos de algodão da Apolo, custa +- R$ 3,70), molhar o algodão com água e apertar bem pra tirar o excesso, e com o algodão ainda úmido colocar o tônico e passar normalmente na pele.
          O que acontece é que se o algodão estiver seco ele vai encharcar de tônico, e se já estiver úmido com água o tônico vai todo pra sua pele evitando assim o desperdício de produto que ficaria no algodão.
          Espero que essa dica seja útil pra vocês assim como foi pra mim.

          Bjinhos e aproveitem bem o sábadão... eu tenho uma FESTA pra ir rsrsrsrsrs.

25 fevereiro 2011

Sorteio no Sou feliz assim

          Boa noite patricinhas,
          mais um mega sorteio rolando na blogosfera e eu participando bem loka kkkkk.


          Vão por mim, são prêmios que não acabam mais... eu iria amar ganhar.
          Quer participar também???? Então tá aí o link pra vocês se esbaldarem
        
          Bjocas meninas e tenham um final de semana maravilhoso

Candidíase

Olá meninas,
hoje tem mais um post sobre uma doença que acomete as mulheres... a CANDIDÍASE VAGINAL, homens também podem ter... não a vaginal né rsrsrs, mas a peniana e também o conhecido "sapinho".

Vamos conhecer mais dela e saber como tratar?
A candidíase vaginal, ou cândida como também é conhecida é um infecção genital causada por um fungo chamado cândida albicans, os sintomas aparecem quando há alterações na imunidade. Este fungo pertence à flora normal do órgão genital feminino, mas certas situações fazem com que ele aumente muito, causando a doença.
Cerca de 90% das mulheres podem ser infectadas pela candidíase pelo menos uma vez na vida.
Algumas situações merecem cuidados especiais e ajudam a evitar que o fungo se prolifere: 

Gravidez - o meio vaginal fica favorável ao desenvolvimento da candidíase devido ao aumento dos níveis de estrogênio. 
Anticoncepcionais - o estrogênio também fica abundante no fluxo vaginal. 
Menopausa - a diminuição dos hormônios femininos faz com que a mucosa vaginal fique menos resistente. 
Corticoídes - provoca alteração no sistema imunológico.  
Antibióticos - podem gerar um desequilíbrio entre a flora bacteriana do órgão genital feminino e a micótica. 
Distúrbios endócrinos - como o diabetes, que provoca alta concentração de açúcar no meio vaginal e na urina. 
Higiene pessoal - um mau hábito de higiene pode disseminar os microorganismos do intestino para o órgão genital feminino. 
Roupa íntima de material sintético - produzem uma situação de calor e umidade sobre a pele, acúmulo de suor, favorecendo o crescimento da cândida. 
Agentes sensibilizantes de pele - a pele pode sofrer lesões ou inflamação pela ação de sabonetes, desodorantes e nebulizações vaginais (ducha). 
Relações sexuais - a mulher pode adquirir candidíase vaginal através da auto-infestação e contaminar o seu parceiro sexual, que passa a ser uma fonte de contágio. 
Meias de nylon e calças apertadas.
Prática de esportes coletivos.
Promiscuidade sexual.
 Sintomas da Candidíase
Coceira e sensação de ardência na vulva.
Corrimento vaginal branco espesso e aderente.
Inflamação vulvar com vermelhidão.
Algumas mulheres têm apenas uma leve irritação e coceira.
Grande desconforto durante a relação sexual.

Fontes de reinfecção: 
Parceiros masculinos - mesmo não apresentando os sintomas, a mulher pode passar a candidíase ao seu parceiro. Poucos homens apresentam os sintomas, mas são fontes de reinfecção. 
Pele dos genitais - a candidíase pode reaparecer a partir de lesões, como um trauma provocado na relação sexual.
Artigos de uso pessoal - os fungos ficam em escovas de dentes, bidês, banheiras e roupas íntimas. (o mais correto é nunca dividir roupas íntimas com amigas e colegas)
Trato gastrointestinal - o intestino é um reservatório de colonização. Uma higiene íntima inadequada pode provocar a disseminação do microorganismo do intestino para o órgão genital feminino, causando reinfestação.

Alguns cuidados que devemos levar em consideração
Faça uma perfeita higienização durante o banho.
Prefira sabonete, absorvente e papel higiênicos neutros.
Evite banho em banheiras.
Bão use toalhas e roupas de outras pessoas.
Seque bem todo o corpo.
A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o orifício retal, nunca ao contrário.
Prefira calcinhas de algodão.
Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.
Evite meias e roupas íntimas de nylon e calças apertadas.
Passe as roupas íntimas com ferro.

Tratamento
Por muitos anos, o tratamento da candidíase vaginal era feito com cremes e óvulos. Devido aos inconvenientes, muitas pacientes abandonavam o tratamento. Hoje em dia existem tratamentos administrados por via oral, com apenas um dia de duração.
Durante o ato sexual, a mulher com candidíase transmite-a ao homem, que dificilmente desenvolve os sintomas - eventualmente o parceiro sexual aparece com pequenas manchas vermelhas no órgão genital masculino, mas acaba se tornando um reservatório da doença.
Devido a isso, o homem deverá fazer também o tratamento, para que ele não retransmita a doença para a mulher que já estiver curada.
O diagnóstico é clínico, através de exames de laboratório e o papanicolau (exame preventivo de câncer).

Fontes de pesquisa: http://www.portalsaofrancisco.com.br e http://pt.wikipedia.org

Então é isso meninas, espero ter tirado algumas dúvidas sobre a candidíase, e lembrem sempre que esse post é uma fonte de conhecimento e não um diagnóstico, este deverá ser feito apenas pelo  médico de sua confiança... antes de tirar suas conclusões consulte seu médico, ele é a melhor pessoa para dizer o que você tem.

Bjinhos e até a próxima


24 fevereiro 2011

Sorteio Universo Feminino e Doce Cabanna

          Patricinhas de plantão,
estou passando pra contar que descobri um sorteio simplesmente maravilso, é da parceria dos blogs Universo Feminino e Doce Cabanna. É um MEGA SORTEIO, a sortuda vai ganhar 40 prêmios... bom, eu já corri me inscrever e vocês??? Vão ficar marcando toca???? Corram lá
          Segue ai o link pra inscrição... boa sorte a todas e que EU vença kkkkkk.

http://www.universofemininocomelisa.com.br/2011/02/sorteio-com-doce-cabanna.html

          Bjinhos patricinhas e boa sorte.

Spectra Lash

          Olá meninas,
          hoje eu vou falar sobre a máscara para cílios Spectra Lash da Avon, eu acho que todas conhecem mas eu não conhecia rsrsrsr.
          Na verdade eu fui até a loja pra comprar a Super Shock também da Avon, mas a Isa (vendedora) me convenceu que a Spectra era melhor. Bom, isso eu não vou poder dizer porque ainda não comprei a Super Shock (mas pretendo em breve)... eu gostei bastante do resultado que a Spectra deu, apesar de usar óculos e falarem pra não usar máscaras que alongam porque encosta nas lentes e tals não tive esse problema, achei até que ajudou a curvar meus cílios.
          Meu único problema com essa máscara foi no começo, passar ela e não parecer um panda... gente é sério a máscara parece um piche, resolvido esse problema eu amei.
          Vamos às fotos? Acabou a pilha da minha câmera na hora de tirar foto da máscara, então peguei uma fotinha do site emperequetando.blogspot.com.





          Absorvam a feiura da minha foto, não adianta que não tem jeito de melhorar kkkkkk, eu fico vesga, com olho fechado... um horror. Mas essa até dá pra ter uma idéia.
          Eu vim trabalhar com os olhinhos desse jeito ontem, como não dá tempo de passar sombra e tals, normalmente eu passo só o rímel ou as vezes um delineador... ontem passei o lápis da Payot (falei dele aqui) na marca d'água e delineei com ele também por praticidade mesmo. Achei que ficou legal.
          E vocês o que acharam?

          Bjinhos e até a próxima.

23 fevereiro 2011

Minha bolsa Yes cosmetics

          Boa noite patricinhas,
          eu não podia dormir sem contar isso pra vocês.
          Hoje depois do serviço passei na minha distribuidora Yes para fazer uns pedidos e não resisti... comprei uma bolsa. Gente ela é linda, enorme, tipo cabe tudo e mais um pouco... mas o que me encantou mesmo foi um detalhe, ela é ROSA, muito rosa.

Clique na imagem pra ver GRANDÃO

          Ah, e também aproveitei para trazer pra casa minha plaquinha... AQUI TEM YES COSMETICS, amei tudo. Não me aguentei e pedi pro maridão tirar uma foto minha usando a bolsa pra mostrar pra vocês, só por favor não reparem a cara de bolacha né. 
          Mas falem a verdade, ela não é linda? Agora eu sou uma revendedora decente kkkkkk, e o Felipe (filho da minha chefa) vai dizer: "De, você é uma patricinha". Fazer o que né, o único problema é que sou assalariada kkkkkk. 
          Então é isso meninas, gostaram da minha bolsa básica e discreta?

          Bjinhos, sonhem com os anjos e até amanhã.

Sabonete Líquido Açaí

          Olá patricinhas, tudo bem com vocês?
          Esse post eu já devia ter feito, mas não tinha tempo rsrsrsrs. Vou falar sobre o Sabonete Líquido de Açaí YES COSMETICS, que eu ganhei da minha distribuidora Yes de presente de aniversário e adorei.


          Diz assim no catálogo: Com extrato de açaí, deixa a pele limpa, macia e suavemente perfumada.
          Sabem aquela sensação de pele realmente limpa? É exatamente o que eu sinto quando uso meu sabonete, e também fica muito macia, não vou dizer que eu fico com pele de bebê... com o tanto de acnes que eu tenho (nem é tanto, mas me incomodam),  mas a pele fica macia, gostosa de pegar e o cheirinho que fica é bem suave... nada exagerado ou enjoativo
          Ah, e o preço???? R$21,00 a embalagem com 250 ml. E só pra lembrar... EU REVENDO YES COSMETICS.
          É isso patricinhas de plantão, espero que tenham gostado.

          Bjinhos e até a próxima

22 fevereiro 2011

Perfumes

          Boa noite meninas,
quem não gosta de um bom perfume? Eu adoro, ainda mais se for bom e barato rsrsrsrs.
          Então resolvi postar as referências olfativas dos perfumes YES COSMETICS, não vou dizer que gostei de todos porque cada um tem um gosto né... mas posso dizer sim que são todos de muita qualidade e bom gosto. E o melhor... custam R$48,00.

Clique na imagem pra deixar GRANDÃO

          Agora é só escolher o de vocês e sair por aí todas cheirosas e poderosas.
          Esqueci de dizer que cada frasco vem com 85 ml e são muito bonitos.


          As embalagens brancas são perfumes femininos e as pretas os masculinos.

          Bjinhos cheirosos e até a próxima.

Acordei meio "Nóis na fita"

          Oi patricinhas, tudo bem com vocês?
          hoje eu acordei meio animada... avá novidade rsrsrsrs. É sério, acordei com o espetáculo "Nóis na fita" (Marcius Melhem e Leandro Hassum) na cabeça, eu simplesmente adoro esses dois. Ainda não tive oportunidade de assistir o espetáculo deles ao vivo, mas quer me deixar feliz???? Me paga um ingresso, juro, vou lhe ser grata o resto da vida.
           Eu particularmente gosto do espetáculo inteiro, mas escolhi uma parte pra compartilhar com vocês, porque rir é o melhor remédio.
           Não escolhi essa parte por ser a preferida, mas o começo dela é o máximo... espero que vocês também gostem.



          E então, o que acharam, a minha intenção era fazer vocês rirem um pouco e se divertirem. Se eu consegui, fico feliz... mas se não gostaram peço desculpas rsrsrsrs.
       
          Bjinhos meninas e até a próxima.

21 fevereiro 2011

Comprinhas

          Olá patricinhas,
          esse é o primeiro post onde vou mostrar algumas coisinhas que eu comprei, e espero que seja o primeiro de muitos porque fazer compras é MARA.
          Então vamos aos produtinhos.

 
Clique na imagem para ampliar
           Eu comprei alguns esmaltes, uma base fortalecedora e um verniz, um batom que eu adorei e um pó compacto.
          Os esmaltes são de uma marca que eu ainda não tinha visto, La Pogee. Achei o nome legal, e o preço também (R$1,85). Escolhi as cores:
          Tropical que é um lilás cintilante e não muito transparente;
          Zazá, um lilás bem lindo (usei os dois nas unhas da minha mamis aqui);
          Evita Peron ele é azul, mas tem um contraste violeta... ou será que eu sou daltônica????? Não sei, só sei que estou louca para usá-lo e tudo indica que vai ser o ESMALTE DA SEMANA que vem;
          Marquesa de Santos é um preto com mini brilhos prateados... puro luxo. Esse meu marido adorou porque parece que a mãe dele usava muito. Bom, daqui uns dias faço uma homenagem á sogrinha que infelizmente não conheci.
          Tem também o verniz (La Pogee) e a base fortalecedora que é da Impala (R$2,00), espero que me ajude porque minhas unhas estão bem fraquinhas.
          Os outros produtos mostro separadamente pra vocês.
          Então é isso meninas, espero que tenham gostado.

          Bjinhos e até a próxima.

20 fevereiro 2011

Esmalte da semana

          Olá patricinhas,
      como foi o domingo de vocês? O meu foi bem tranquilo, com direito a passeio no shopping e comprinhas. Mais isso é assunto pra outro post.
         Hoje tem uma novidade no esmalte da semana, vai ser um post tipo 2 em 1... porque??? Vou mostra as minhas unhas e as da minha mamis também.
        Minha mãe escolheu (eu escolhi pra ela) os esmaltes Zazá + Tropical, ficou muito lindo apesar das unhas dela estarem curtinhas.


Clique na imagem para ampliar
          Esses esmaltes são da marca La Pogee (R$1,85), tem uma cobertura bem bacana... só não sei se vai durar muito tempo. Minha mãe é loura (polaca rsrsr) e essa cores ficam bem lindas nas mãos dela.
          Agora o esmalte que escolhi pra mim. Eu não queria uma cor muito normal hoje e como não encontrei misturei duas cores e deu nisso aqui...

Clique na imagem para ampliar

           Eu usei o Spirit e o Fluors da Impala e como eles são foscos passei 1 camada de verniz, ficou uma cor tipo verde limão...verde amarelado ou amarelo esverdeado????? O Spirit é um verde só que meio transparente e o Fluors... bem, o nome é alto explicativo né. Mas eu gostei muito. E vocês o que acharam???
          Por hoje é isso meninas, tenham uma semana abençoada e muito produtiva.

          Bjinhos e fiquem com Deus

18 fevereiro 2011

Momento guti

          Olá meninas,
          mas um dos e-mails que eu recebi e resolvi compartilhar com vocês. Aposto que vai ter muita gente dizendo... OOWWWNNNN QUE LINDINHOOOOOOOOOO rsrsrsrs.

Motivos para carregar a câmera fotográfica






















          Bjinhos meninas e espero que tenham gostado das fotos... eu achei muito GUTI.
          Ah... tenham um final de semana maravilhoso e abençoado.

Parabéns pra mim

Bom dia patricinhas,
hoje é dia de comemoração...


Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o MEU aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber
Mil felicidades e amor no coração
Que a MINHA vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá
Parabéns
Parabéns
Hoje é o MEU dia
Que dia mais feliz
Parabéns
Parabéns
Cante novamente que a gente pede bis
É big, é big
É big, é big, é big
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora
Rá ti bum
Denise, Denise, Denise

Então é isso meninas, hoje estou ficando um ano mais velhinha. Parabéns pra mim eeeeeeeeeeeeeeeeee
Bjinhos e até a próxima

17 fevereiro 2011

Endometriose

          Oie patricinhas,
          já estão se preparando para o final de semana? "Vem ne mim" sábadão rsrsrsrsrs.
          Falando sério agora, eu comprei uma revista essa semana e achei interessante uma reportagem que falava sobre "endometriose". Eu particularmente não tinha conhecimento... ou não dava importância para o assunto e resolvi pesquisar mais sobre essa doença. E adivinhem... vou compartilhar essas informações com vocês. Óóóóóóó.
          Algumas coisas que meu amigo Google me contou.
Endometriose: É uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero (atrás do útero; no tecido entre a vagina e o reto; trompas; ovários; intestino delgado; bexiga; peritônio; parede da pélvis). O endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.
Alguns sintomas da doença são cólicas menstruais absurdas; dor durante o sexo; dor/sangramento na hora da evacuação; ardência na hora de urinar, dificuldade para engravidar e sangramentos fora do período menstrual ou em maior fluxo. Lembrando que podem ocorrer apenas alguns sintomas, sintomas associados ou até não apresentar nenhum sintoma. O correto é procurar seu ginecologista.
Tratamento
Endometriose tem tratamento, e esse tratamento depende do organismo de cada mulher. O médico procura aliviar ao máximo as dores e fazer com que desapareça, recuperar a fertilidade daquelas que desejam engravidar e evitar que a doença evolua. Para isso acontecer pode ser necessário o uso de medicamentos, cirurgia ou as duas coisas... Claro que o mais correto a fazer é procurar o seu ginecologista antes de sair por aí desesperada dizendo que vai ter que passar por uma cirurgia.
A arte imita a vida
Quem assiste “Insensato Coração” sabe que a personagem Carol (Camila Pitanga) sofre de endometriose. A Carol apresenta todos os sintomas, e pelo que consta vai se curar e engravidar de André (Lázaro Ramos).
PS: ele é lindo


          Então é isso, se ainda ficou alguma dúvida pesquisem no tio Google (o Google sabe de tudo), cuidamos do nosso rosto com maquiagens, o corpo com hidratantes , mas também temos que cuidar do nosso corpinho e da nossa saúde certo.
          Bjinhos pra vocês e até a próxima




15 fevereiro 2011

Batom Nude - Yes Cosmetics

          Olá Patricinhas,
          demorei um pouquinho mais apareci... correria, correria e mais correira. Mas aqui estou eu, fazendo uma jantinha e tirando um tempo para escrever no blog (já estava sentindo falta).
          Estou muito feliz porque ontem fiz minha primeira venda Yes Cosmetics, e como não dá pra conhecer todos os produtos em um primeiro momento fiquei super ansiosa quando minha amiga abriu os produtos. Mas hoje vou falar do batom que ela comprou... meninas, ele é PERFEITO.
          O nome é Active Color Nude... é, o nome da cor é NUDE mesmo, segundo o que ela me contou já tinha comprado 7 batons "nude" mas nenhum era a cor que ela procurava, ou seja, essa.


          A grande esperta que vos escreve, ou seja, eu... esqueceu de levar a câmera. Portanto vocês vão ter que acreditar em mim rsrsrsrs, mas é a pura verdade, o batom é lindo.
          Então é isso meninas, um post bem humilde mas feito com todo amor.

          Bjinhos e até a próxima... ah, quem vai querer uma sopa feita no capricho???????


13 fevereiro 2011

Esmalte da semana

          Olá patricinhas,
          como foi o domingo de vocês? O meu foi tranquilinho graças a Deus.
          Aproveitei pra fazer minhas unhas hoje, porque ontem fui ajudar minha chefe na mudança do escritório... valeu o esforço porque o novo vai ficar bem melhor e muito bonito.
          Bom, vamos ao que interessa né. Hoje passei o Tech da Impala, é um esmalte que tem boa cobertura e muito fácil de passar. Eu só não gosto da parte dele ser fosco, e por isso passei o Lua também da Impala que é perolado e deixa com um efeito bem bonito.


          Eu gostei, e vocês o que acharam?
          Bjinhos e tenham uma semana maravilhosa e abençoada a todos.

11 fevereiro 2011

Penteado do dia

          Olá Patricinhas,
          Esse post é para mostrar um penteado que eu fiz, só que não fiz em mim e sim na minha princesinha.
          Eu sempre prendo os cabelos da Débora para ela ir à escola, porque eu acho mais bonito e também por causa dos nossos amiguinhos... os Piolhos. A idéia eu tirei desse vídeo da Andreza Goulart, só a parte do começo.


                                Detalhe que a foto não tinha carregado... argh
          Eu achei muito bonito, além de prático, e minha princesa também gostou muito. Quando fui tirar as fotos os olhinhos dela brilharam: “Você vai colocar no teu blog mãe?”.
          É isso aí pessoas, o que acharam do penteado?

Bjinhos e até a próxima 

Sorteios no Márjorie Makes

          Olá, 

          patricinhas de plantão, tá rolando um sorteio no blog        http://marjoriemakes.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-1-paleta-de-120-cores-modelo.html

         Prêmio?????? 

         1 Paleta de 120 Cores modelo B

         Eu já estou participando... corram lá e participem também.


         Bjinhos e boa sorte

Para animar

          Oi corações,
          o que acham de começar o final de semana dando risada? Como sabem eu sou de Ponta Grossa/ Paraná, e recebi um e-mail bem interessante que conta como saber que uma pessoa é paranaense. Eu me identifiquei com muitas coisas que está escrito e dei muita risada concordando.
          Espero que vocês gostem e que se animem.



             VOCÊ SABE QUE ALGUÉM É PARANAENSE QUANDO...
Na fala:

a) chama o semáforo de 'sinaleiro';
b) diz 'bolacha' em vez de biscoito;
c) diz "data" em vez de terreno ou lote;
d) diz 'quebra mola" em vez de lombada;
e) diz 'bexiga' em vez de balão;
f) diz 'sorvete', tanto para picolé como para sorvete de massa;
g) acha que não tem sotaque nenhum;
h) ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino,etc...);
i) vê uma pessoa mal vestida e chama de 'baiano';
j) Acha que Curitiba é a melhor e maior cidade do mundo.

l) diz "Meio Fio" em vez de guia ou sarjeta. 
m) Está por dentro da política e sempre tem uma reclamação ou sugestão do novo prefeito/governador sendo que nem mesmo ano de eleição é.

No clima:


a) fala sobre o tempo para puxar assunto;
b) enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal...
c) sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta à noite;
d) tem mania de levar o carro para polir no sábado ou no domingo. O carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear... CHOVE..

Na praia:


a) fala que vai para praia sem especificar qual;
b) fica a temporada em Guaratuba, mesmo que chova mais do que faça sol;
c) fala mal de Guaratuba, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.

d) e o seu sonho de consumo é ir pra Balneário Camburiu-SC.

Nas esquisitices:


a) faz fila para tudo (elevador, banheiro, ônibus, banco, mercado, casquinha do MC'DONALDS, etc.);
b) repara nas pessoas como se fossem de outro planeta;
c) cumprimenta os vizinhos apenas com 'oi' e 'tchau';
d) espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega, acaba não fazendo 'nada';
e) convida: 'Passa lá em casa', mas nunca dá o endereço;
f) chama ele mesmo de 'caipirão'ou "picão do sitio";

g) se não tem ou já teve ou já andou de "Fiat 147" ou Caminhonete Willis a gás de Cozinha.
Fala com habitualidade
1) loko de bão/// "Fulando te qué" que significava fulando está te chamando.
2) que paia // "mas que tar isso"
3) Se alguém te conta alguma coisa que você desconfia, logo solta um:' Ade. .. Capaiz!?!'
4) No Paraná, não se corta caminho, se "atora"!
5) "tudo esgualepado"; "fiz uma gambiarra"; "um xuxo"; "que xaxo"; la vai borduada".
6) Paranaense nato que se preza, já disse: "teu cú burro!!!" ou já pronunciou "capaiz home" Ou a variação: "capaiz loco véio"
7) "Ah maezinha do fio!" nem precisa explicar né?
8) "Gente do céu!!!!! "Tira o zóio" 
9) Ou o "ORNAR"?!! quatas vezes ouviu o pedreiro: "Isso aqui não tá ORNANDO muito não, dona!!"
10) Palavrões clássicos: lazarento, fiá da mãe, caipóra, animár véio, animár de teta (esta é demais!), jacú, rabudo, e por aí vai!!
11) "To que ha a capa da guaita"; ando meio esgualepado"; "Crêênndios pai....!!!"
12) "Má que diabo esse tróço"-"que ta se abrindo?" (dando risada a toa)
13) "Ô tongo!!!"; "É pa cabá mesmo" - "Dar com a mão " se referindo a fazer sinal para o ônibus.
14) "sai azar"; "deusolivre" - Paranaense nunca fica na posição de cócoras, fica de cróque, ou acrocado!!!
15) Falar "puiz óia, eu..." quando quer falar alguma coisa - "já hoje" o que aconteceu a pouco tempo.
16) "Pior que é memo" (ato de confirmar algo) - Fala, loco véio . . ."...Mas é loco de jaguara..." / "aquele lazarento dos inferno!!"
17) "Pense num troço engraçado"
18)"Pare de atiçá, porqué depois você carpe o trecho" (atiça= provocá hehe / carpe o trecho = cair fora.
19) "um abraço pro gaiteiro" (coisa ou assunto sem solução/despedida);
20)"Pra mais de metro": coisa ou assunto muito longo;
21)"Fala nego véio"
22)" Aquela biscatinha"
23)" Passe meio de fianco que cabe"
24)"Mas é um disgranhento" (desgraçado)
25)" Essa menina fica se fresquiando pro namorado dos otros"
26)"Quanto custa? Dois Pila?"
27)"Quedêle?" (onde está?)
28)"Vortimeia eu vo lá"
29)"Tô cagando e andando..."
30)" Eta piá veio"
31)" Mai é o cú da cobra!!!"
32)"Vina" (salcicha)
33) Puta la merda e aí??? se achou??

          Tenham um final de semana maravilhoso e abençoado.

          Bjinhos até a próxima.

10 fevereiro 2011

Novidade

          Oi corações,
       a partir de hoje sou oficialmente uma REVENDEDORA YES COSMETICS, e estou maravilhada com os produtos já que não conhecia quase nada pessoalmente.
Pretendo fazer posts sobre os produtos e alguns destaques, mas se alguém quiser saber mais detalhes é só me mandar um e-mail... patricinhassalariada@hotmail.com e eu vou fazer o possível para responder no mesmo dia (pouco provável que demore muito, já que fico o dia todo em frente ao pc).
     Muito importante ressaltar que os produtos são pronta-entrega, podendo ocorrer que vez ou outra, algum produto esteja em falta, sendo reposto no menor prazo possível. Portanto, assim que eu receber o depósito dos valores, “despacho” (palavra feia essa) os produtos pelos Correios no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.
       Se o(a) comprador(a) for de Ponta Grossa/Paraná, poderá retirar seus produtos em mãos. Lembrando que para quem não é de PG City é acrescentado o valor do frete.
       BOA NOTÍCIA: Até o final do mês de fevereiro a linha de produtos Sabrina Sato By Yes está em promoção, então... corram porque é somente até dia 28/02.

      Então é isso pessoas, espero que tenham gostado da novidade e podem confiar que vou mandar direitinho os produtos escolhidos, se acharem mais confiável peçam por e-mail que passo o número do meu celular.

       Bjinhos e até a próxima.

Lápis de olho

          Olá pessoal,
          hoje eu vou falar sobre meu queridinho lápis de olho “Payot”.
          Meus olhinhos são sensíveis - acho que pelo uso dos óculos, ou sei lá – enfim, eu já experimentei algumas marcas, mas a maioria precisava ficar passando várias vezes para resolver ficar preto.
          1º- Pra que eu vou ficar esfregando um lápis no meu olho igual uma maluca se no fim das contas ele vai ficar todo vermelho?
          2º- Se eu estou usando um lápis de olho preto é porque eu quero que fique “preto” rsrsrsrsrs.
          Vocês entenderam né? Então, um belo dia fui apresentada ao lápis Payot, na verdade minha cunhadinha querida me deu um e eu me apaixonei (ela é um anjo). Ele é bem macio e o olho fica lindão, do jeito que eu gosto, bem marcado. E não fica borrado e nem manchado.
          Tirei umas fotinhas pra vocês terem uma idéia, o misereventinho do meu lápis tá se acabando e logo vou precisar de um novo em folha como o da foto de cima. Desculpem se a qualidade das fotos não está das melhores. Só pra constar... a foto dele inteirão eu tirei do site http://www.lookeria.com.br e aqui em PGCity eu pago R$8,90.

          Então é isso, espero que tenham gostado.

          Bjinhos e até a próxima.

09 fevereiro 2011

Me explicando...

          Estou fazendo esse post só pra explicar que... como comecei nesse mundo a muito pouco tempo (na verdade a alguns dias), ainda não arrumei meu pequeno mundinho, ou seja, meu blog.
          Então, pode parecer pra quem está visitando e vendo que a cada passo está de um jeito que não tenho sossego rsrsrsrs e também que não estou levando meu blog a sério.
          Muito pelo contrário, já estou providenciando junto a um profissional da área, um layout bem bacana com um visual que não doa os olhos de quem ler. Claro que isso pode demorar uns dias, mas peço um pouco de paciência. Até porque eu sou muito indecisa e fica difícil ter certeza do resultado final.
          Também estou pensando em algumas coisas bacanas referentes a idéia principal do blog
          Então é isso pessoal, logo vai ser bem legal visitar minha página e quem sabe até seguir heim rsrsrsrs.

          Bjinhos e até a próxima

Os inimigos das mães... OS PIOLHOS

          Oi gentem, 
          como as aulas estão voltando resolvi falar de um probleminha que atinge muitas casas (não sei ao certo as estatísticas), quero deixar claro que o texto abaixo eu retirei do site http://www.piolho.org.br e editei um pouco. Espero que ajude se alguém estiver passando por esta situação, lembrando que piolhos não escolhem classe social e não é só em cabecinha suja que eles chegam... gostam também de um cabelinho bem limpo. Portanto, nada de discriminar quem está enfrentando esse problema, certo? Como diz a pequena Isabela... quilo????

História no Mundo
Os piolhos são antigos companheiros nossos. E as infestações vêm atingindo o homem há milhares de anos em todas as partes do mundo. Foram encontrados em múmias egípcias de 3.000 anos a.C., em pentes da época de Cristo encontrados nos desertos de Israel e em múmias do Peru pré-colombiano.
O piolho humano pode ser encontrado em qualquer região climática do mundo e infestar as pessoas de todas as raças, cor ou nível social. 

Sintomas
As queixas preponderantes são: coceira intensa e irritação do couro cabeludo, podendo surgir tipicamente erupções na nuca, acima e atrás das orelhas, acompanhadas nos casos mais graves de aumento dos gânglios linfáticos (ínguas).
Os sintomas costumam aparecer logo. No mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte ao contágio. Geralmente a coceira começa assim que o parasita pica para se alimentar. E são substâncias da saliva do piolho que provocam essa reação.
Um agravante: os sinais acima descritos, podem surgir porém depois de até dois meses da "invasão" dos piolhos. Isso é típicos em crianças sub-sintomáticas. Ou seja, aquelas que de início não sentem coceira e assim, a população de piolhos vai aumentando e aumentando. Essas crianças, só vão relatar os sintomas ou apresentar os sinais depois que a infestação já estiver grande.
Se uma criança foi infestada apenas com uma fêmea, que a cada 7 dias produz novas ninfas, que depois de 2 semanas tornam-se adultos, e que se reproduzem... ... Então, em dois meses, ela pode ter dezenas e dezenas de piolhos. Infestações graves podem levar as crianças a terem anemias e infecções.

Prevenção
O piolho não escolhe sexo, idade nem classe social, assim, todos devem estar atentos. Principalmente quem lida com grupos de crianças e jovens.
Leve isso em conta na prevenção pessoal: Os piolhos também gostam de cabelos limpos, assim, manter os cabelos limpos  não muda em nada o risco de infestação. (não é por isso que vamos deixar as madeixas sujas)
Evite entrar em contato com pessoas infestadas. Não usar de forma coletiva: travesseiros, pentes, bonés, lenços de cabeça, presilhas, capacetes etc.
Se estiver exposto, inspecione a cabeça toda semana à procura de piolhos e lêndeas. Passe o pente fino para retirar as lêndeas, as ninfas e os piolhos.   
Leve em conta na prevenção de um grupo:
O meio mais simples de prevenir o piolho é observar quando as crianças coçam freqüentemente a cabeça. Principalmente a nuca e atrás das orelhas. Nesse caso, deve ser iniciado rapidamente o tratamento, antes que os piolhos se espalhem para você ou para os colegas da turma.
Nunca oculte uma infestação: AO CONTRÁRIO – A informação sobre uma ou algumas crianças infestadas deve ser imediatamente passada tanto aos pais como todas as pessoas que tenham contado direto com elas (professores, funcionários do pátio da escola, babás etc). Assim, o caso dos piolhos é combatido enquanto ainda está limitado a algumas crianças, e anda não se espalhou pela escola.
Estimule as pessoas a não ocultarem: Oriente as crianças a se queixarem quando estiverem sentido coceiras ou quaisquer incômodos, tentando deixar claro a elas que isso não é motivo para se envergonhar. É comum, e acontece.

Tratamento
Existem várias formas de tratamento para o piolho capilar. Se você pesquisar na internet ou escutar palpites, ficará surpreso com as inúmeras dicas. E algumas delas são pura bobagem!
As mais clássicas envolvem o uso de vinagre e sal, mas não são mágicas, e tanto o vinagre como o sal pode irritar mais ainda uma cabecinha já irritada.

O que fazer: 
*Certifique-se que de fato é uma infestação de piolhos! (pois muitas pessoas ficam apavoradas, fazem um diagnóstico errado e tratam a toa sua cabeça ou a das crianças).  Lêndeas podem ser confundidas com caspa.
*Veja se não são possíveis algumas medidas básicas e de enorme eficiência, como cortar os cabelos bem curtos, ou mesmo raspar. Com o cabelo curto, muitas vezes é possível debelar uma infestação apenas pela catação manual + penteação com pente-fino + o uso de secador de cabelos.
*Paciência + paciência + paciência + paciência + dedicação. Os piolhos estão vencendo porque são mais pacientes e perseverantes do que muitas mães, pais, tias, avós, babás, professores...

Abaixo as formas mais aceitas atualmente:
*Produtos inseticidas de farmácia
Lave o cabelo da criança com xampu, ou passe o creme ou loção receitados pelo pediatra. Cada uma tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula e siga as instruções com cuidado. Esses produtos têm um inseticida tóxico na fórmula, mas não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)! Um problema é: os piolhos podem estar resistentes ao inseticida da fórmula do produto. Assim, se você seguiu corretamente todas as recomendações, e não teve sucesso -> mude de tática. Não adianta insistir com esse produto ou fazer repetidos tratamentos.
*Sufocando de forma caseira
Lave o cabelo com xampu e aplique em seguida bastante condicionador (pode usar alternativamente apenas sabonete neutro, fazendo bastante espuma, ou ainda, usar apenas óleo de cozinha ou azeite de oliva). Embeber completamente os cabelos e abafar, fazendo uma touca plástica ou usando uma touca de borracha. Manter a touca por pelo menos umas 2 horas. Uma medida melhor  é tratar os cabelos e dormir com a touca de banho. No dia seguinte: lavar, pentear com pente comum, pentear com o pente fino, secar e inspecionar.
Esse tratamento vai sufocar os piolhos. O creme, o sabonete ou o óleo vai tampar as aberturas respiratórias, e sem respirar, os piolhos vão morrer (mas nem sempre vão despregar).
O condicionador e o óleo facilitam a retirada das lêndeas que estão aderidas aos fios de cabelo.
Esse tratamento (tanto quanto o outro, de farmácia) não costuma matar os ovos. Portanto esse tratamento e o pente fino devem ser repetidos a cada 2 ou 3 dias, durante uns 10 dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos uma vez por semana, removendo as lêndeas.

E lembre-se:
* Ao eliminar os piolhinhos retirados da cabeça, não os jogue em qualquer lugar. Jogue na privada ou guarde em um vidrinho com álcool. Podem servir para educar pessoas que não conhecem bem os piolhos.
* Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
* Limpe bem as escovas e pentes usados para retirar os piolhos, e deixe-os separados das demais pessoas da casa.
* Nunca use produtos que não sejam de farmácia. Alguns criminosos vendem por aí ‘misturinhas’ de inseticidas agrícolas com xampu. Isso é veneno!
Não afaste sua criança da creche ou da escola. Trate o quanto antes e Informe a escola e as mães dos colegas. Que tal promover uma seção coletiva ‘cata piolho’, em conjunto com outras mães?  

          Então é isso, sei que ficou um pouco longo, mas espero ter ajudado.

          Bjinhos e até a próxima

08 fevereiro 2011

Extra brilho + cola instantânea

          Oi gentem,
          Hoje vou compartilhar uma dica que aprendi com uma amiga manicure para o esmalte durar mais tempo, comigo chegou a durar 2 semanas (relevem... a cor era linda e eu fiquei com preguiça de tirar).
          No começo eu também achei maluquice, mas resolvi tentar... e não é que deu certo.
          Vamos então à dica...
          Vão precisar de um “extra brilho”, eu uso da Risqué (algo em torno de R$4,00 e R$5,00), e uma cola instantânea de sua preferência (+- R$3,00).



          Abra o extra brilho e coloque 5 ou 6 gotinhas da cola e mexa desesperadamente. Depois que já estiver com as unhas preparadas e pintadas, passe uma camada da mistura. Muita calma nessa hora, tem que esperar secar bem o esmalte porque (porquê? por quê? Fugi da aula dos porquês) enfim... se não estiver bem seco  vai puxar o esmalte que está rente às cutículas e enfeiar suas lindas unhas. Depois que passar o extra brilho também precisa esperar secar bem, o que demora um pouquinho.
          Depois disso é só abusar do charme e sair por aí mostrando suas garras que a essa altura estarão lindas e com um brilho maravilhoso.
Ah, cada vez que for usar sua mistura é preciso mexer MUITO, e se você não costuma fazer as unhas semanalmente é bom dar uma olhadinha um tempo depois, a mistura tende a ficar grossa e mais difícil de usar, mas isso depois de uns 2 meses.
          Eu adoro essa mistura e digo que quando uso, sinto minhas unhas mais fortes e menos propensas a quebra.
          Espero que gostem e aprovem.
          Quem já conhecia a dica fala aí se gosta, e pra quem não conhecia... fica a dica.
   
          E a partir dessa semana tem novidade, teremos produtos YES COSMETICS para venda aqui pelo blog. Assim que tiver com algum produto em mãos vou postando pra vocês.

Bjinhos

07 fevereiro 2011

Um pouco de humor

          Como sou uma pessoa muito bem humorada... entendam palhaça, resolvi que no meu blog vamos ter um lugar para rirmos. Até porque rir faz muito bem pra pele, certo?
          Me mandaram um e-mail com essa mensagem e eu A-DO-REI.


Porque as Mulheres São Poderosas

Nós mulheres...

Não broxamos...

Dirigimos melhor...

Não ficamos carecas...

Não sofremos de fimose...

Temos um dia internacional...

Sentar de pernas fechadas não dói...

Podemos usar tanto rosa como azul...

Sempre sabemos que o filho é nosso...

Temos prioridades em botes salva-vidas...

Pés femininos têm direito até fã clubes...

Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...

Não pagamos contas, no máximo rachamos...

A programação da TV é 90% voltada para nós...

Somos os primeiros reféns a serem libertados...

Existem diversas roupas que modelam nosso corpo...

A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...

Podemos ir ao trabalho de bermuda e sandálias...

Seguro de automóveis é mais barato para mulheres...

Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba...

Podemos fazer sexo quantas vezes quisermos...

Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias...

Se formos traídas somos vitimas, se traímos, eles são cornos...

Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbica...

Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo...

Mulher de embaixador é embaixatriz, marido de embaixadora não é nada...

Não somos obrigadas a usar sempre a mesma roupa nas festas de Black-tie...

98% das indústrias de cosméticos e 89% das indústrias têxtil são voltadas para nós...

Não nos desesperamos na frente a um campo de grama com uma bola e 22 mulheres...

Você não precisa ser perfeita para ouvir assovios na rua, basta usar mini-saia...

Somos monogâmicas (embora precisem testar vários homens para achar um que vale a pena)...

Mulher de presidente é primeira dama, marido de presidenta é um zero a esquerda, mesmo que seja à direita...

Nosso cérebro da conta do mesmo serviço, mesmo com 3 milhões de neurônios a menos (não acredita nisso) ou seja, nossos neurônios são mais eficientes (ah agora sim!)...

Se resolvermos exercer uma profissão tipicamente masculina somos “pioneiras”, mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina é BICHA...

É por isso e muito mais que somos poderosas. Ah! Fazemos tudo que o homem faz, e de salto alto...

          Para nós mulheres começarmos o dia com o pé direito... e com um salto 15cm
          Bjinhos e até a próxima.

        

06 fevereiro 2011

Esmalte da semana


        
          Oi gentem, nada melhor que começar um blog com postagens inéditas não é? Por isso eu decidi postar o ESMALTE DA SEMANA.
          Como no Brasil "quase" nada se cria e "quase" tudo se copia, cá estou para mostrar o esmalte que escolhi para passar a semana... isso se ele durar 7 dias.
          Sábado é meu dia da beleza, por isso também dou uma de manicure...sim, eu mesma faço minhas unhas. Então peço que absorvam alguns machucadinhos e borrões.
          Essa semana optei pelo AFFAIR da Risqué... um roxo metálico lindo. E sabem o que é melhor??? O preço que paguei nele, algo em torno de R$2,70.

          Por hoje é isso, bjinhos e tenham uma ótima semana.

05 fevereiro 2011

Meu primeiro post

          Olá meninas, primeiro post é complicado mas vamos lá.
        Sempre gostei muito de maquiagens, esmaltes, roupas lindas e afins, mas achava que não conseguiria ficar linda ganhando pouco... que bobagem.
         Depois de muito tempo (+- 23 anos), graças a minha cunhada, descobri que não era bem assim que funcionava e existem SIM marcas que são boas e baratas.
       Claro que tenho um desejo doido de usar maquiagens MAC, esmaltes nfu-oh, paletas e pincéis Pink Gloss (esses um dia eu compro com certeza), culpa também das gurus que AMO ver os tutorias e seguir os blogs... Andreza Goulart, as Glitterinadas, Gordinha Retada e várias outras que sigo, enfim, marcas que eu sei que são maravilhosas e são sonho de consumo de muitas mulheres. Mas descobri que posso me virar muito bem com marcas mais baratas e que tbm são muito boas, adoro Vult, P&W, Vedis e várias outras.
         Também não tenho o tanto de coisinhas que gostaria, mas o que eu tenho me deixa muito feliz.
      Pra não encompridar muito a conversa, a minha idéia é mostrar para as meninas que assim como eu, tinham em mente que "maquiagem boa é maquiagem cara", que podemos sim ser "patricinhas" mesmo que assalariadas.
        Bem, me enrolei vários meses para criar esse blog e ainda nem sei fazer isso direito, mas tenho vários planos para ele e espero que dê tudo certo. Aos poucos vou contando mais sobre mim, me "desenrolando" e tenho em mente até uns sorteios... calma, tudo ao seu tempo.

        Bjinhos e vamos ver no que dá.