18 abril 2013

Alongamento de unhas de gel... eu fiz

          Bom dia amoras lindas,
         tudo bem por aí? Minha quinta-feira não está das melhores mas vim fazer um post bem bacana e ver se o stress passa.
         Como sabem eu fiz o curso de manicure e queria ter um diferencial das outras meninas, não sou melhor que ninguém, apenas queria um diferencial. E como aqui na cidade é difícil encontrar um salão ou mesmo uma manicure que faça alongamento de unhas eu decidi comprar o kit de alongamento de unhas de gel.

 

          O Kit vem nessa sacola linda (comprei o kit da Cosmix) e dentro tem a cabine UV e exatamente tudo necessário para fazer o alongamento... se quiserem eu faço um post só mostrando os produtos.
          Quem compra o kit ganha uma tarde de curso de como fazer o alongamento mas como o curso vai demorar e eu preciso começar a fazer esse alongamento quanto antes resolvi fazer em mim mesma, levando em consideração que a professora do curso disse que era mega simples e não precisava do curso.
          Então munida do meu kit, da coragem e de um vídeo tutorial do YT lá fui eu fazer meu alongamento. O que eu escolhi é com tip (um tipo de uma postiça mas que é colada na meio da unha e não na raiz).
          Primeiro tem todo um processo de esterilizar as mãos e lixar as unhas, depois são colados os tips.


Como minhas unhas naturais estão curtinhas

Os tips colados
          Depois com o cortador específico para tips é só cortar do tamanho desejado e lixar as pontas e os lados para dar o formato e a divisão para não ficar um degrau.



          Depois finalizar com as camadas de gel secando na cabine UV e pronto... unhas compridas, firmes e brilhantes.

Unhas finalizadas

Unhas completamente prontas
          Bom, não foi tão difícil quanto eu imaginei e o resultado não ficou dos piores, é um processo demorado ainda mais fazendo em si mesma mas é tranquilo.
          Minha opinião: as unhas ficam lindas, só não deixei mais compridas porque acabaria machucando minhas clientes mas é possível deixar as unhas bem compridas pois os tips são muito compridos.
          No meu caso como eu fiz a primeira vez acabei escolhendo tips largos o que deixou alguns degraus nas unhas e isso me incomodou (ficou grosseiro) mas todos que viram pessoalmente acharam que estava perfeito (amo meus amigos). Escolhendo tips do tamanho correto a aparência é de unhas naturais e o que eu mais gostei foi do fato de mesmo depois de esmaltadas as unhas ficaram com um brilho diferente e maravilhoso, também não apareceram as temidas bolinhas e isso já é um ponto mais que positivo.
          O que me incomodou foi o fato dos tips serem brancos e se eu quisesse ficar sem esmalte essa divisão fica um tanto quanto aparente, já pesquisei na internet e sei que existem tips incolores... provavelmente eu compre pra ver como fica, acho que acaba dando um ar mais natural.
          As unhas ficam bem resistentes e os cuidados são os mesmo que temos com as unhas naturais, não pode roer e nem bater porque elas vão quebrar... graças ao meu vizinho que soltou fogos de artifício meus cachorros brigaram e na hora de separar quebrou duas unhas. Eu poderia tirar essas e colocar outras mas como comprei o kit com intuito de ganhar dinheiro não vou fazer isso.
        Duas coisas que são possíveis também com esse kit são: no caso de ter unhas compridas mas quebradiças pode-se encapar as unhas naturais com o gel deixando as unhas mais firmes, fortes e brilhantes. Se a pessoa gosta de usar francesinha nas mãos, antes da última camada de gel decora-se as unhas com a francesinha e passa a última camada de gel, sempre que quiser mudar o esmalte é só esmaltar as unhas com a cor desejada e quando tirar esse esmalte a francesinha estará lá linda e impecável.
          Bom amoras, tentei explicar mais ou menos como funciona e pra que serve o alongamento em gel e deixar a minha opinião sobre isso.
       Espero que gostem do post, apesar de longo e se tiverem alguma dúvida me perguntem nos comentários ou no facebook Patricinha Assalariada, se surgirem muitas dúvidas quem sabe faço um post ou um vídeo falando mais sobre o assunto.
          Alguém já fez esse tipo de alongamento? Gostou? Não? Deixe sua opinião nos comentários.
          Bjinhos linduxas e até o próximo post... tenham uma quinta-feira abençoada.








9 comentários:

  1. otemooooooooooo amei quero video ensinando kkkkkkk
    dia das mães /www.amanda-scarlett.com

    ResponderExcluir
  2. Amigue forever de meu core..
    menina um arraso o resultado final heim?
    unhas grandinhas,quem não as quer? rsss.
    as minhas vivem em altos e baixos...
    me pareceu que o resultado ficou otimo, e dias depois?ta curtindo mesmo??
    esse trem é caro????? rsss.
    Bjokas amigue q amo mais que tudooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. olá, é a primeira vez que entro no seu blog e gostei bastante.Estou pensando em fazer as unhas de gel e gostaria de saber sobre o crescimento da unha de baixo?e se eu quiser tirar depois?as unhas ficam realmente fracas?Aguardo a resposta anciosa!!!!bjus e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor seja bem vinda. SObre o crescimento das unhas é normal, como o tip é colado no meio da unha natural isso não impede em nada que as unhas continuem crescendo sem a necessidade de uma manutenção semanal. Para retirar é necessário deixar os dedos em acetona ou um produto específico para retirada de unhas de gel durante alguns minutos. No meu caso as unhas de baixo não ficaram fracas mas isso depende da profissional que fizer as unhas de gel em vc não lixar muito suas unhas naturais... lixar apenas o necessário para tirar o brilho e possibilitar a melhor aderência do tip.
      Bjinhos e se realmente fizer vou ficar muito contente em saber.

      Excluir
  4. Olá.. estou terminando meu curso de manicure e o curso de unha de gel na minha cidade é caríssimo. Estou pensando em comprar com o kit da Brazilian Nail: http://www.brazilianail.com.br/alongamento.html e tentar fazer sozinha, será que consigo? Assisti uma demonstração e não me pareceu muito complicado.. acho que a parte mais dificil é escolher a tip correta realmente... pensei em ver vídeos do Youtube e tb tenho uma amiga que faz e eu poderia ficar olhando como ela faz... adorei seu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, onde eu comprei meu kit eu ganhei um curso mas como não conseguiram me avisar que mudou o horário eu perdi, fiquei desesperada pq achei que seria um bicho de 7 cabeças, procurei vídeos no youtube e acabei achando um da mesma marca que comprei e já estou fazenda tranquilamente nas minhas clientes. Pode ter certeza que vc aprende rapidão... é só ver os vídeos com calma e várias vezes que dá certo. Seja bem vinda ao blog... bjinhos

      Excluir
  5. Gostaria de saber onde vc comprou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu comprei aqui na minha cidade em uma loja chamada Rainha, não sei se você é daqui tbm mas normalmente tem em lojas de cosméticos. Você encontra facilmente e por um valor bem abaixo no ebay ou alliexpress mas com o problema da demora pra receber. Bjinhos

      Excluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos