10 outubro 2011

Super-hidratação que ajuda o cabelo a crescer

           Boa tarde patricinhas do meu core,
          tudo correndo bem nessa segundona? Depois de 4 dias de cólicas, dor de cabeça e até febre cá estou eu novamente firme, forte e querendo entrar na menopausa rsrsrsrsrs.
         Não preciso lembrar vocês que sou super fã de revistas tipo "fofoca" e nelas sempre encontro super dicas e lembro de vocês na hora.
         Normalmente é mamis quem compra as revistas então eu demoro um pouco mais pra ler, por isso a dica de hoje saiu na edição 621 de 26 de agosto de 2011 da revista Viva!.


Super-hidratação
A receita caseira com hortelã que recupera os fios e ainda faz o cabelo crescer
1- Desintoxique: faça uma limpeza profunda no couro cabeludo com uma loção caseira de hortelã. A receita: no liquidificador, bata um maço da erva com um copo de água em temperatura ambiente. Coe. Embeba um pedaço de algodão na mistura e use-o para friccionar todo o couro cabeludo. "A hortelã ajuda a eliminar resíduos de xampu, leave-in e poluição, que entopem os poros e prejudicam o crescimento dos fios", explica a cosmetóloga Roseli Siqueira. Capriche nas têmporas, onde o acúmulo de sujeira tende a ser maior. Ao aplicar o produto, você sentirá um leve frescor. Por quê? "A erva estimula algumas terminações nervosas", responde o médico Alex Botsaris.

2-Massageie: Umedeça os dedos em óleo essencial de menta (comprado em lojas de produtos naturais) e massageie o couro cabeludo por cerca de 10 minutos, deslocando-o para frente e para trás. "Dessa forma, eliminamos a tensão muscular decorrente do estresse e estimulamos a circulação sanguínea local. O fato favorece a nutrição do bulbo capilar (centro de produção de cabelo) e,consequentemente, o crescimento saudável dos fios", completa Roseli.

3- Hidrate: Molhe os dedos em óleo de gergelim (vendido em lojas de produtos naturais) ou azeite extravirgem e massageie, mecha por mecha, da metade até a ponta dos fios secos por 10 minutos.  Enrole uma toalha quente e deixe até esfriar. Roseli explica que o óleo hidrata e recupera a oleosidade perdida dos fios.

4- Lave: Limpe normalmente, com xampu e condicionador. No fim jogue em copo de água mineral gelada nos cabelos. Roseli completa: "Por ser livre do cloro, que agride os fios, ela auxilia na eliminação do sal do cabelo. E a baixa temperatura ainda fecha as cutículas, deixando os fios brilhantes."
Repita esse processo uma vez por semana.
Fonte: Revista Viva!

      Eu fiquei doidinha pra experimentar essa super-hidratação, alguém aí já fez e pode nos contar os resultados???
          Essas e outras dicas maravilhosas nas edições da Revista Viva! e outras revistas da Editora Abril.
          Valeu???? Bjinhos e uma semana abençoada para todas vocês.



8 comentários:

  1. ameii a dica! vou tentar fazer pareçe otimaa!!!
    eu realmente estou precisando de fazer uma super hidratação! pois pintei as pontas do cabelo de rosa! ai está bastante ressecado porque eu tive que descolorir!!! beijinhos gata boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,são otimas !!!

    ResponderExcluir
  3. amei essa dica,mais que hidratação é essa?preciso urgente,corte o eu cabelo e ficou mt curto.preciso fazer que ele creça logo..affs.
    me ajuda?!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoreiii, tomara q cresca rapidiinho :-) !!! Vlw.

    ResponderExcluir
  5. ola temho uma cunhada cabelereira, e ela me falou que lavar sempre os cabelos com cha de hortelã cresceria os cabelos , então fiz deu muito certo. cresceram muito meus cabelos . bjuu ( lea)

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer a primeira,faz com cabelo molhado ou seco ?

    ResponderExcluir
  7. Usa a parte que fica na peneira ou a outra

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos