19 abril 2012

Comprei e gostei... lixas

          Bom dia lindezas do meu bloguitcho,
tudo bem com vocês? Já estão enxergando o sabadão logo ali?
    O final de semana esta chegando vem com ele o dia de fazer as unhas, eu particularmente gosto de fazer minhas unhas na quinta ou sexta-feira.
          Semana passada antes do ritual "Esmalte da semana" fui no mercado e decidi dar uma olhadinha nas lixas de unhas e se achasse alguma que me encantasse traria para casa.
           Eis que achei essas duas belezinhas aqui:


          Comprei uma lixa Marchetti e uma lixa polidora Ricca, paguei menos de R$3,00 em cada uma.
          A lixa Marchetti também é lixa polidora e tem dois lados, o lado preto que lixa as unhas normalmente e o lado cinza que é para dar brilho nas unhas. O lado preto é muito bom, eu sou adepta de tirar as cutículas e sempre fica aquelas pontinhas no lado dos dedos, os arrepiadinhos rsrsrs, usei o lado preto para lixar esses arrepiadinhos e amei o resultado, tira os arrepiados sem agredir a pele. O lado cinza dá realmente um brilho às unhas mas eu não achei dos 10 mais não. Não tem descrição nenhuma na embalagem.
          A lixa polidora Ricca tem a mesma ideia daquelas lixas quadradas de polimento mas eu acredito que esse formato que eu comprei seja mais fácil de manusear. Essa lixa tem dois lados e cada lado tem duas lixas, não aparece na foto mas ao lado de cada lixa tem um número de 1 a 4 para saber quais os passos a fazer, a descrição da embalagem é essa:

Especialmente desenvolvido para polimento da superfície da unha e proporcionar um brilho extra às unhas.
Ideal para remover manchas e imperfeições da unha, preparando-a para a aplicação de esmalte.
Possui base de espuma macia que proporciona maior conforto no polimento.
Instruções para uso correto da lixa 4 faces:
· Para usar o polidor especial, inicie lixando a unha com a parte preta, para deixá-la com a forma desejada;
· Continue com o lado azul (eu acho que é roxo mas tudo bem), com 5 a 10 passagens sobre a unha para reduzir quebras e pontas; (finaliza o lixamento para não deixar a unha uma "arma")
· Utilize em seguida o lado rosa para reduzir imperfeições na superfície da unha;
· Finalize com o lado cinza para dar acabamento brilhante.

          Meninas eu nunca lixei minhas unhas tão facilmente como quando usei essa lixa, o brilho que deixa na superfície das unhas é maravilhoso. Eu passei uma base depois de polir e fiquei namorando minhas unhas brilhando lindas, mas esqueci de tirar fotos. E depois que passa o esmalte as unhas ficam lisinhas, dá gosto de passar a mão.
         Não me arrependi de comprar nenhuma das lixas mas se a sua ideia é uma unha bem lixada e brilhante se jogue na lixa polidora Ricca.
          Por enquanto é isso meninas, só uma diquinha pra deixar suas unhas mais lindas. Já conheciam essas duas belezinhas? Não esqueçam de comentar se já tiveram algum contato com produtos dessas marcas.
          Tenham uma quinta-feira abençoada e maravilhosa... bjinhos.


 

12 comentários:

  1. Eu adorooo deixar as unhas bem lisinhas.. essas lixas são OTIMAS.. ameii o post amigaa.. bjaoo
    Leh

    http://makegirl64.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho uma lixa que tb dá brilho e realmente a unha fica linda né, ótima dica.

    Beijos; Janini

    www.perfumedepitanga.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa da Ricca eu tenho e é maaara mesmo ^^ eu sempre uso a comum,pretinha,mas ganhei essa e adorei ^^
    Beijos querida e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica das lixas, to precisando comprar uma lixa boa e agora já sei qual procurar ^^^

    beijoo
    http://ourdressingtable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. e olha que to precisando de lixas viu ahahaahaha sempre acabo ficando nas basiquinhas, mas vou textar ver se comprar alguma como essas
    eehehehe

    bjks

    --
    http://mundoramona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas lixas são ótimas mesmo.
    Sempre tenho uma lixinha na bolsa pra uma emergência rsrsrs.
    Beijos
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muuuuuito legal seu post. Tava atrás de umas lixas assim mesmo pra mim e não sabia qual era boa ou não. Irei procurar essas...

    Beijão

    http://makeupdamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tmbm tenho uma dessa e adorooo, muito msm, fica lindo, tem meninas que perguntam se passei base na unha, de tanto brilho que da! bjs

    www.feminicesevaidades.com

    ResponderExcluir
  9. Unha bem feita é tudo de bom!!!
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Preciso de uma dessa, eu estava fazendo as unhas mt com manicures e elas deixaram minhas unhas porosas... agora eu mesma faço em casa e estão melhorando bem!!! essas lixas são ótimas! bjos paty...kkkk

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante essas lixas! Sempre vejo e acabo não comprando por realmente não saber como usar, então agora já não tenho justificativa pra isso! hahahaha

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. realmente muito giras as lixas :)
    Eu adoro comprar lixas

    meninadoscremes.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos