14 setembro 2012

Hábitos que fazem mau aos cabelos

          Olá lindonas que moram no meu coração,
         tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus e feliz da vida porque amanhã é aniversário de PG City então é FERIADOOOOO... poderia ser na sexta-feira né mas tá valendo.
          Gente hoje o post é sobre dicas de hábitos que fazem mau aos cabelos, como diz no título e sabendo o que faz mau podemos ter mais cuidados com os fios certo? Mas essas dicas não são minhas, são da gatérrima Eliane Malaquias.
         A Li tem o mesmo sobrenome que eu e há muito tempo nos encontramos nos orkut, nunca nos perguntamos sobre parentesco mas sempre nos tratamos como primas... saber se isso é verdade ou não nunca foi prioridade e o carinho que tenho por essa pessoa é gigante, então ela é sim minha prima... de coração.
          A Li é uma mega profissional da área, ela tem um salão de beleza em São Paulo, se não me engano é em Itaim Paulista... o Charme Estética Capilar (jabazão gratuito kkkkkkk), então como dizia... ela é cabeleireira, colorista, maquiadora e micropigmentadora e eu adoraria de coração morar perto dela rsrsrsrs.
          Bom esses dias ela postou no face alguns hábitos que na opinião dela fazem muito mau aos cabelos e eu pedi permissão de postar pra vocês porque dicas como essas não se pode deixar paradas certo.
          Bora lá então para as dicas da Li:

1-Deixar condicionador no cabelo:
Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los, Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. 

2-Usar máscara hidratante na praia:
Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa estão protegendo o cabelo. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos. 

3-Prender os fios molhados:
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda . Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. 

4-Passar chapinha no cabelo molhado:
Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar. 

5-Ficar mais de três meses sem cortar:
Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

6-Desembaraçar com escovas maleáveis demais:
As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente. 

7-Esquecer as hidratações:
A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos. 

8-Fazer mais de duas químicas:
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.
Beijo da Lí.
"Meninas larguem esses vícios os seus cabelos agradecem".

          Então meninas o que acharam das dicas? Eu confesso que já fiz várias dessas coisas... que feio né, mas hoje em dia tenho tentado cuidar mais dos meus fios, só a hidratação que não tenho tido tempo de fazer regularmente.
          E pra matar a curiosidade, esta é a Li.


          Linda ele né... então, será que somos parentes mesmo rsrsrsrsrsrs.
          Bjinhos linduxas, aproveitem o final de semana e as dicas.



10 comentários:

  1. Totosona eu adorei as dicas e são super fatos née
    beijos

    ResponderExcluir
  2. uauu Amei esse post por isso meu cabeço eh uma caca
    as vezes deixo ele um ano sem corta e num sabia pq quebrava, caramba vo começa a corta mais vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjoo Dede

    ResponderExcluir
  3. nem preciso dizer que sou pecadora né kkkkkkkkkkkkkkk eita bendita da preguiça kkkk mais preciso sim revê minha rotina de cabelo... meus fios agradecem rsrs =D adorei as dicas...
    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando para convida-la para participar do sorteio que está rolando lá no blog. Um conjunto lindo de pulseiras em neon!!!!
    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/09/tendencia-neon-e-missbely-sorteio.html

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigaaaaa!
    Menina eu faço muitas dessas coisas erradas ai rsrs'''' deixe sempre um pouco de condicionador nos cabelos, fico mais de 3 meses sem cortar, ui tenho que cuidar melhor das minha jubinha de leão rsrsrs'''
    Adorei as dicas...mega importantes neam hehe

    Linda a Li ^^

    Beijos amiga, tenha uma boa Quarta-feira
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não cuido tanto assim dos meus cabelos não Denise. Eles tem tendencia a ficar oleosos, mas resolvi isso com shampoo pra cabelos secos. Juro que deu certo! Uma vez ouvi que o cabelo fica oleoso pela falta de capacidade do cabelo hidratas todos os fios... então ajudei na hidratação do meu com shampoo pra cabelos secos e condicionador. Hoje nem mais condicionador uso, mas ajudou de verdade... ^^,

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. De, por causa de deixar o condicionador nos cabelos, não tirar direito, tive uma queda muito brusca!!! Quase fiquei careca, tive que fazer tratamento e tudo, hoje não uso condicionador nos cabelos todos, só do comprimento para baixo e ele esta super saudavel.. bjs adorei as dicas. :)
    http://www.feminicesevaidades.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa nossa! Tava precisando desse post viu! Eu erro em muitas coisas! Principalmente na parte de não cortar de 3 em 3 meses =x Mas sexta já dei um jeito nisso, e vou continuar tentando manter a frequência certa, porque cabelo comprido e mal cuidado não rola né? E prender molhado, deixar creme no cabelo, nossa, faço direto, abafa! Vou cuidar mais com isso agora também *.* <3

    ResponderExcluir
  9. Super hiper mega dicas! Eu adorei, meus cabelos tão gigantes, mas sem vida!
    Vou seguir essas dicas para ver se melhora!

    Beijokas! ♥
    http://ideiaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho um crime passar chapinha com cabelo molhado, e muita química também.

    Blog: Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos