10 junho 2011

Mega Hair proibido????

          Especialistas britânicos pedem proibição do megahair 
      A Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do alongamento capilar, o mega hair, devido ao dano que estes alongamentos trariam aos cabelos. 
          Segundo os especialistas estes alongamentos, que usam cola para juntar os fios de cabelo originais aos fios mais longos, deveriam ser proibido pois, ao fazer a ligação, o processo causa alopecia por tração, o que arranca os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo. 
BBC

Faye Heukin antes do alongamento capilar, depois do alongamento e com a peruca

          O problema pode continuar se espalhando mesmo depois da paciente fazer tratamento e os danos podem ser irreversíveis. 
          Um dos mais famosos especialistas em cabelos da Grã-Bretanha afirmou que houve um aumento no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo mega hair. 
          De acordo com Steve O'Brien, do Centro de Tricologia de Londres, houve um aumento de 15% destes pedidos de ajuda nos últimos dois anos e isto se deve ao uso de cola no alongamento capilar. 
          O tricologista afirma ainda que há dois anos o centro recebia cerca de 30 pessoas por mês, mas que agora esse número subiu para 50. A procura está aumentando e o número de consultas relativas a este procedimento também tem aumentado. 
          Steve O'Brien diz que o fato de celebridades usarem os alongamentos e fazerem parecer muito fácil conseguir cabelos longos piora ainda mais a situação. 
PERUCAS 
          Natalie Rowe, da cidade britânica de Scarborough, tem uma empresa que fornece cabelos para o alongamento e perucas para salões de beleza e cabeleireiros. Segundo ela, houve um grande aumento no número de mulheres com danos nos cabelos. 
          "As garotas chegam com áreas carecas (no couro cabeludo) e não podem ser cobertas com apliques", afirmou. 
          "A quantidade de perucas que estamos vendendo agora se deve ao fato de que as pessoas querem cabelos realmente longos, que se decidiram pelo alongamento com cola e arruinaram completamente o cabelo." 
          "Eu diria que pelo menos duas ou três pessoas vêm aqui por semana dizendo: 'O que posso fazer com meu cabelo? Está totalmente arruinado'", acrescentou. 
          Faye Heukin, de 23 anos e também de Scarborough, foi uma das que prejudicou o cabelo devido ao alongamento. 
          "Ainda não cresceu de volta. Uso alongamento capilar, perucas...", afirmou. 
Faye conta que foi a uma cabeleireira e fez o alongamento por 150 libras (mais de R$ 390). 
          "Em algumas semanas os cabelos começaram a ficar muito embaraçados e a cair. Então voltei (à cabeleireira) e ela tirou (os alongamentos), e meu cabelo foi junto", disse. 
          Faye Heukin agora tem problemas com sua imagem. 
         "Me sinto paranóica quando não estou com minha peruca ou com meus apliques. Definitivamente tenho pouca confiança agora"
BBC

          Bom dia amorecas, tudo bem com vocês?
          Então me contem o que estão achando dessas notícias sobre a proibição do Mega Hair, é na Grã-Betanha mas pode alcançar o Brasil certo. Alguém aí vai se descabelar se isso acontecer? (trocadilho infame rsrsrsrs).
          Talvez já esteja na hora de descobrir que um cabelo bem tratado já seja o suficiente para uma mulher ter seu ego massageado, seja ele curto ou comprido.
          E quem foi que disse que ter cabelos curtos é sinônimo de feiura???? Eu conheço uma infinidade de mulheres que usam cabelos curtos e são muito bonitas, diria até fashion porque tenho a nítida impressão que madeixas curtas possibilita uma variação enorme de penteados e "ajustes". Minha mamis tem cabelos curtos e não troca por nada, por sinal já colocou Mega Hair (por curiosidade) e não ficou nem 1 mês... odiou.
            Enfim meninas gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre esse assunto. Quem sabe não dizemos: "Sim aos cabelos bem cuidados seja qual for o comprimento e não a ficar careca".
           Fiquem com Deus lindonas e tenham um final de semana abençoado porque HOJE É SEXTA-FEIRA.





13 comentários:

  1. Olha eu vi uma reportagem sobre isso, bom eu acho que o profissional deveria explicar os futuros problemas que sua cliente poderá ter e deixar que ela mesma decida se vai ou não fazer!
    bom essa é minha opinião mas se for proibido temos que aceitar né!

    Bjos; Janini

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma materia sobre isso no Fantastico, acho q depende da pessoa, do salão, do profissional, essas extensões existem ha tanto tempo e muita gente faz, mas acho q a saude vem em primeiro lugar ne?!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a proibição não devia ser o único método de deter um procedimento como esse.
    Eu já tive cabelo curto e acho muito fofo e me deixava mais nova, adoro cuidar do meu cabelo e jamais colocaria cabelo de outra pessoa em mim...
    Adorei seu blog estou começando agora, se puder dar uma passadinha no meu : carolopess.blogspot.com
    Adorei seu blog já sigo!

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAAA
    SAUDADONA JA!!! RSSS...

    NOSSA E AGORA HEIM? QUEM GOSTA DE USAR ACHO Q NAO VAI ABRIR MÃO NAO..

    TUDO Q EH BOM TEM SEU PREÇO RSSS

    BJOOOO
    FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. Bom, usei mega hair por dois anos. Usei a técnica de amarrar e com cola de queratina. Se eu soubesse, JAMAIS TERIA FEITO. Meu cabelo acabou, e olha que eu gastei. Pagava cerca de 650 reais só no cabelo. Fazia manutenção de dois em dois meses, R$ 250,00, isso fora a inteligente e as colorações. Quando fui fazer o mega, vi que havia aqueles de tic tac, mas não quis colocar, já que TODAS as cabeleireiras falavam que ficava feio. Hoje eu não uso mais mega, corteimeu cabelo na nuca. Uso uma linha especial para crescimento e fortalecimento dos cabelos (Mandioca - Haskell). É ótima. Estou adorando e comprei mega hair de tic tac. Uso somente aos finais de semana, estou livre, coloco e tiro quando quero. Para fixar, uso aqueles mini-elásticos de crinça (os escuros ou transparentes), faço mechinhas (iguais a da técnnica de amarrar) e fixo os tic tac's em cima, já que meu cabelo é muito fino e o tic tac cai se puxar. Olha, nunca usem o mega hair se nao for de tic tac. Gaste esse dinheiro em tratamentos para seus cabelos. Agora saiu o tal do botox de cabelo que custa em média 600 reais, promete crescimento e volume. Não tenham dó de investir na saúde dos cabelos, tenham dó de jogar dinheiro fora com mega-hair que vai diretamente no fios, pois esse é um dinheiro sem retorno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci: meu cabelo foi cortado na nuca. Cortei em setembro do ano passado, hoje ele já está no ombro. Continuo fazendo as inteligentes (que tambem auxiliam no crescimento), as colorações e luzes. Meu cabelo já cresceu cerca de 12 cm, com a linha de Mandioca da Haskell. Uso a linha completa e estou adorando. Nos finais de semana eu coloco meu mega de tic tac, fica lindo, NÃO APARECE, dá para amarrar e tudo mais. Outra vantagem: o mega hair com cola ou com nó, fica separadinho por mechinhas, vc reconhece logo de cara quando vê uma mulher com mega. Já o mega e tic tac NAO. Os fios nao ficam 'separados' por mecha, parecem muito naturais. Débora Secco, Paris Hilton e Ana Hickmann usa o mega de tic tac. Agora na novela insensato coração a Débora Secco colocou mega hair com cola.. infelizmente. Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  7. e eu estou louca pra fazer mega hair meninaaa....!
    sim amga, essa semana estarei depositando o dinheiro.
    so não garatnto o dia, pois ta uma correria fim de semestre ok?!
    bijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo Muito obrigada por dividir sua experiência com a gente, é sempre bom ouvir os dois lados de uma mesma história... e a sua pode ajudar muitas mulheres (meninas) a decidirem se querem realmente ou não fazer a aplicação do mega hair. Eu mesma tenho uma cunhada que é cabeleireira e conversando sobre isso com ela ontem descobri que ela é totalmente contra mega hair. Bjinhos flor e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. @Caroline Santana Lopes Oi flor já encontrou onde segue? É logo abaixo das categorias... bjinhos e volte sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Eu ví essa reportagem, preocupante.
    Estou te seguindo, e gostaria que vc conhecesse e seguisse o meu.
    Quero de te convidar a conhecer meu blog e minha personagem cômica,
    conhecer meus vídeos, são vários, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana.
    Feliz dia dos namorados!!!
    Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AMIGAAAA VC TA D+ VIU RSSS....
    E AI APROVEITOU MTO O FDS? JA SEI A RESPOSTA RSSSS....

    POR ISSO TEVE Q FAZER MASSAGEM NE? RSSSS..

    AH QNTO AO NAMORO NÃO EH DASANIMO NÃO, É SÓ DESABAFO MESMO RSSSS...E HJ A COSA ATÉ FICOU MAIS FEIA RSSS...DEPOIS FLAAMOS

    BJIM FICA COM DEUS

    BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  12. Bom, no fim do ano vai completar 3 anos q eu uso megahair... Quando resolvi colocar na primeira vez, foi pelo fato de que meu cabelo não crescia de maneira alguma e quebrava muito também, mesmo com muitas hidratações semanais. Uso a técnica com cola desde a primeira vez, faço manutenção de 3 em 3 meses , juntamente com inteligente e tintura. Gasto em torno de 400 a 500 reais. Ninguém fala que meu cabelo é megahair, e as pessoas que me conheciam antes e sabem ficam boba de saber que é tão perfeito! Prendo, faço rabo de cavalo alto, e fica tudo muuuuuito natural!! E olha q tenho muito senso crítico hem, hehehe. ! Durmo e acordo e ele não embaraça pois tenho muito cuidado na hora de lavar, pentear, escovar... Hoje, o meu cabelo não quebra como antes e já cresceu um pouco...
    Bem, se os especialistas estão falando que o mega faz mal para o cabelo, quem sou eu para discordar ou duvidar né?! Afinal, eles não ganhariam nada em divulgar um alerta deste tipo. E para aquelas que, como eu, acham que a invenção do megahair foi magnífica fica a dica: Cuide muuuito do seu cabelo, mesmo em casa, com cremes de hidratação, lavando seeempre! Não pense que pq não nasce da sua cabeça que este cabelo não merece o mesmo cuidado ok?! Afinal, se ele está na sua cabeça é seu, e pode ter certeza de que se for pra ter um megahair feio na cabeça é melhor nem ter!! Enfim meninas, fica a critério de cada um usar ou não, mesmo sabendo dos riscos né.. Mas eu confesso que continuarei usando o mega até quando eu puder usar, e cá entre nós, se for proibido eu vou me descabelar, LITERALMENTE...

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos