21 maio 2012

Esmalte da semana (das semanas)

          Bom dia linduxas do meu bloguitcho,
          tudo bem com vocês? Animadas para mais uma semana maravilhosa? Hoje é segundona e aqui estou eu tentando tirar o atraso dos posts.
          Quero mostrar pra vocês os esmaltes que eu escolhi pra usar essa semana mas também quero mostrar o da semana retrasada... vou explicar.
          Semana retrasada eu estava super afim de fazer uma nail art bem diferente mas como não tenho o dom da coisa fiquei meio decepcionada comigo mesma, até porque a muito tempo sou doida pra fazer as unhas marmorizadas e nunca conseguia.
          Foi aí que eu conheci o blog Esmalte com Carinho e lá tem um tutorial de como fazer unhas marmorizadas sem stress e sem sujeira, vocês podem seguir o tutorial por aqui. Como eu ando bem sem tempo de fazer muita arte nas unhas e não sou fã de melecancia (oi?!) na hora de fazer as unhas esse tutorial caiu do céu, o problema é que eu simplesmente não consigo, não rola, o esmalte seca antes de eu fazer os desenhos, o esmalte não abre na água... não dá, nem sei explicar qual minha maior dificuldade nisso tudo. E quando eu já ia pegando meus esmaltes pra pintar normalzinho eis que chega aqui na lojinha uma vizinha com as unhas marmorizadas, morri e tornei 3 vezes em ver aquelas unhas mais lindas do mundo e eu doida sem conseguir, e o melhor, a mãe dela se ofereceu pra fazer os adesivos de marmorizadas pra mim... não é o máximo? Brigadinha Márciaaaaaaaaaaaaaaaa.
          Depois dessa carta vamos às fotos. Antes quero dizer que não é um bicho de seta cabeças mas eu não consegui fazer, a Márcia veio aqui em casa e numa facilidade invejável fez tudo rapidinho.

Clique para ver GRANDONA
          Pra vocês verem como os adesivos saem inteirinhos da água e depois de passar um esmalte como base é só cortar o adesivo e colar sobre as unhas, com ajuda de uma lixa retirar as sobras e usar uma base pra finalizar.

Clique para ver GRANDONA
          Eu amei o resultado, era exatamente isso que eu queria, fez o maior sucesso. Os esmaltes usados foram: França e Noite Quente (Colorama), Black (Avon) e como fundo eu usei o Vovó (5Cinco).
          Antes de mais nada quero dizer que no dia que fiz as unhas foi o dia que começou minha crise de rinite, então eu tomei um antialérgico (Histamin), resultado??? Sono, tremedeira e dedos machucados.
          Na semana passada eu estava bem mal da crise ainda e sem ânimo pra nada então não fiz as unhas mas como a marmorizada ainda estava intacta fiquei com as unhas assim mesmo, acreditem se quiserem mas sabem que não minto pra vocês... o esmalte estava perfeito nas unhas.
          Como melhorei da crise de rinite e tinha enjoado das unhas, duas semanas seguidas o mesmo esmalte é de enjoar por mais lindo maravilhoso que esteja certo? Fiz minhas unhas nessa sexta-feira, dia por sinal que chegaram os esmaltes Dote que mostrei no post abaixo.
          E ficaram assim:

Clique para ver GRANDONA
          Eu e a doidera de filha única, essa nail art me conquistou aos poucos meninas, confesso que no começou não me agradou muito. Muitas meninas que aderiram esse estilo são mais delicadas mas como já disse aqui antes, se é pra ser diferente... que seja bem diferente.
          Usei os esmaltes by Broadway que a marca define como verde militar com partículas roxas e eu digo que é cinza com partículas roxas mas enfim, é lindo de qualquer jeito, foi a primeira cor que me chamou a atenção quando abri a caixinha da Dote. A filha única e a espanhola eu fiz com o by Central Park que é um verde cintilante igualmente lindo e eu achei que as cores combinaram bem entre si.
          A qualidade Dote já não é novidade nenhuma pra quem segue o PA a algum tempo, secagem super rápida, limpeza sem problemas e um brilho maravilhoso. O detalhe das florzinhas é um adesivo artesanal que a Márcia mesmo faz... a moça que fez a marmorizada pra mim.
          Como eu faço minhas unhas e cuido da minha lojinha ao mesmo tempo é quase impossível não estragar alguma unha, por isso o estragadinho no dedo médio.
          Bom meninas, espero que vocês tenham gostado e mesmo que a opinião seja negativa deixem um comentário... claro que se não gostou é só falar com jeitinho e educação e seu comentário será igualmente bem vindo aqui no PA.
          Aproveito e agradeço a Kátia do Esmalte com Carinho (espero não ter colocado o nome dela errado), pelo carinho e por ter deixado eu linkar o post dela aqui no blog, meninas aproveitem passar por lá para conferir as dicas de nail arts e esmaltes... um mais lindo que o outro. Agradeço também o carinho da Dote comigo e com o blog na pessoa da Graciella que me enviou os esmaltes e do Guilherme que é responsável por tudo lá... bjinhos e muito obrigada.
          Por hoje é isso meninas, cansaram de ler????? O post ficou compridinho mas vocês sabem que eu não quero deixar nenhum detalhe de fora da nossa conversa né. Muitos bjinhos e que tenham uma semana maravilhosa e abençoada por Deus.





11 comentários:

  1. nossa flor eu também amei lindo lindo que vontade de usar...
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  2. Aiii, q lindos. Amei os esmlates, as unhas ficaram perfeitas. Bjos e boa semana.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  3. Oi paty, aaa seus esmaltes são sempre uma chiqueza neh! eu amo..... bjos

    ResponderExcluir
  4. perfeitos!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-kupz3d.html

    ResponderExcluir
  5. Amei essas unhas marmorizadas, tmbm sou louca para fazer, mas descordenada que é uma coisa e odeio meleca tmbm.. rs!! Mas ficou muuuuuuito lindo, amei tudo, tudo, tudooo.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Deu vontade de trocar o meu, mas hoje ainda é segunda. bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu nunca consegui fazer as unhas marmorizadas, acho lindo, mas ninca deu certo :/ amei demais as unhas ^^
    eu to começando a dar atenção de novo para as minhas unhas e adoro ver como os esmaltes ficam antes de comprar

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Aí sim parabéns ficaram lindas as unhas... e você viu que não tem segredo rsrs com jeitinho você vai conseguir fazer tudo sozinha :o)
    esmaltejinhos lindinha e já seguindo também
    Katinha

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta delicadeza e dedicação para sairem perfeitas....Bjks
    Rita
    www.belintima.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como já tinha comentado lá no grupo... guria que ideia maravilhosa!!! Eu sempre achava um desperdício aquele monte de esmalte para uma só unha e a cagança que fazia... essa é uma alternativa maravilhosa... gasta menos esmalte... você pode ajeitar o desenho na unha e tudo... muito bom mesmo.. *-*

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Eu ameii a primeira.. queria muito conseguir fazer mais naum consigooo =\.. kkkkkkkk mais ameii tudoo.. Bjuss Le

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos