02 julho 2012

Ótima notícia no mundo esmaltístico

          Bom dia princesas lindas do meu coração,
        tudo bem com vocês? O que me contam de novo? Vocês não tem ideia da saudade que eu tava de escrever aqui e falar com vocês, então uma breve explicação do meu sumiço pra quem não segue o blog no face.
          Tinha um primo meu no hospital aqui da cidade (primo do meu pai, meu primo 2º), ele estava bem doente e ficou 10 dias na UTI, no sábado dia 23 ele faleceu e como não era aqui de PG fomos ao velório na cidade dele. Apesar de não morarmos na mesma cidade ele era meu xodó, sabem aquela pessoa que a gente acha que nunca vai morrer? Que vai estar do nosso lado pra sempre? Era asim que eu via meu Nicão e quando ele faleceu realmente me bateu uma tristeza enorme, e resolvi me dar esse tempo de "luto", claro que a saudade e as lembranças ficaram pra sempre mas hoje estou um pouco mais conformada com o acontecido. Realmente passei dias de total desânimo, sem vontade de fazer nada mas essa fase passou e aqui estou eu novamente. Aproveito pra agradecer o carinho recebido pelo face, muita gente me mandando mensagem com palavras de carinho e solidariedade. Muito obrigada de coração a cada pessoa, cada amiga e cada palavra, foi realmente muito importante pra mim... amo todas vocês.

          E agora vamos falar de coisa boa? Aliás notícia ótima pra quem assim como eu é doida por um esmalte.
          Eu recebo a revista Proteste e sempre tem notícias maravilhosas para os consumidores, mas como a maioria das notícias não diz respeito a mim diretamente ou na verdade a gente acha que nunca vai acontecer com a gente uma injustiça como as que eu leio na Proteste normalmente não dou a devida importância ao caso. Mas dessa vez é diferente, o caso é sério, é sobre as substâncias cancerígenas que continham em algumas marcas de esmalte.


          Um pedaço da reportagem de maio de 2011: "A ProTeste Associação de consumidores analisou 12 tons de esmaltes na cor branca, das três marcas mais vendidas no País (Colorama, Risqué e Impala), para testar quais seriam as opções mais seguras para o consumidor. Sete tons das marcas Impala e Risqué foram mal avaliados por conterem concentrações de substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde." 
          Um ano após a divulgação dos resultados que apontou alta concentração de substâncias cancerígenas, os fabricantes das marcas Risqué e Impala se comprometeram a retirar esses ingredientes de suas fórmulas. O descumprimento sujeitará os fabricantes a uma multa de R$7 mil por lote irregular.
          Participaram do teste as 3 marcas mais conhecidas das consumidoras mas vale lembrar que no mercado existem várias marcas menos conhecidas mas de qualidade, entre elas algumas antialérgicas. Claro que depois de uma notícia como essa é melhor ficar com os olhos bem abertos para as substâncias que contém nos esmaltes usados heim.
          Então é isso meninas, agora acho que podemos esmaltar as unhas mais sossegadas né. Alguém aí tem mais alguma notícia sobre essas substâncias usadas? Já tinham ouvido falar sobre elas ou foram pegas de surpresa também.
          Bjinhos e tenham uma semana maravilhosa, produtiva e abençoadas.


20 comentários:

  1. Tá ai uma coisa que eu não sabia... o.0

    Com certeza abrirei meus olhos pra isso tudo...

    Brigadinha De..

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acha que é pintar as unhas ficar linda e tá tudo 10 né Mari, nem imaginamos que com esse simples ato estamos correndo riscos.
      Bjinhos lindona

      Excluir
  2. OW MINHA LINDAAA FOREVER,....

    MENINA QUE MEDA VIU!
    A GENTE NAO PODE MAIS NEM USAR UM SIMPLES ESMALTINHO
    QUE JÁ TRAZ COISAS RUINS
    NOSSA CHATO VIU...

    MAIS TOMARA Q AS MARCAS ESTEJAM ATENTAS A ISSO E MUDEM O QUADROOO

    BJOKAS NO CORE
    AMO TU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é bom ter algum órgão responsável pela fiscalização né amiga, graças a Proteste a gente pode ficar mais esperta com esse tipo de coisa.
      O jeito é tomar cuidado.
      Bjinhos amiga forever que eu amo

      Excluir
  3. Nossa fiquei até preocupada com isso, mas nos compramos o q as empresas vendem neh sem medo, então as empresas precisam melhorar neh! aff
    Vlw a dica amiga..
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Joy, a gente vai na confiança e olha só o que sobra... tem que ficar esperta até quando queremos nos embonecar.
      Bjinhos gatan

      Excluir
  4. Eu tinha ouvido falar mesmo de substâncias mto prejudiciais p/ gnt, eu acho q os esmaltes teriam que vir com os seus componentes escritos mais legiveis pois essas letras minusculas ninguém lê. Seria mto melhor na hr da escolha e alertaria mto as consumidoras.

    Ótimo post =D.

    Bjoss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/07/testei-mascara-volume-effet-yves-saint.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, é verdade isso tudo mas parece que querem mais é esconder tudo dos consumidores e nada de constar nos rótulos e quando consta é tudo minúsculo.
      Vou lá te visitar com certeza flor... bjinhos.

      Excluir
  5. Nossa q bomba!!! Valeu saber, beijos
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba mesmo De, e a gente usando um simples esmalte achand oque é algo inofensivo né.
      Bjinhos florzinha

      Excluir
  6. olha só que post mara adorei a explicação da revista proteste De muito bom saber quem sabe um dia sem alergia consigo usar de novo né adorei esse esmalte ficou uma graça minha cara
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proteste sempre tras testes maravilhosos para os consumidores Ju, e esse eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.
      Ah flor, ainda vão fazer um esmalte anti antialergico pra vc poder usar.
      Bjinhos gatona

      Excluir
  7. nossa amiga, eu não estava sabendo disso.. vou começar a prestar mais atenção nas substancias..
    ótimo post, beijoo/2012/07/novidades-avon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é Gabi, depois ficamos doentes e não sabemos nem porque.
      Obrigada flor... bjinhos

      Excluir
  8. As unhas estão fofas!
    Mas não sabia das substâncias. oO

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha, o jeito é ficar em cima agora e cuidar até do esmalte que se usa.
      Bjinhos linda

      Excluir
  9. cruzesss!! que história, bom saber.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver né Anita, um simples esmalte pode contém substâncias que a gente nunca imaginou, o jeito é abrir os olhos agora.
      Bjinhos linda

      Excluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos