09 maio 2011

Os benefícios do pepino

          Olá amorecas,
     como foi o começo de semana? O meu foi muito bom sabem porque? EU VOLTEI, VOLTEI PARA FICAR, PORQUE AQUI, AQUI É MEU LUGAR rsrsrsrs, graças ao bom Deus e aos remédios certos estou bem melhor da dona renite.
          Vou aproveitar esse post para contar que hoje eu fiz um facebook só pro PA, e estou esperando vocês lá. É só clicar no ícone flutuante do lado esquerdo da tela que vocês vão ser direcionadas para a página do facebook, aproveitem também para seguir no twitter.
          Vocês já devem ter visto em filmes e novelas a dona dondoca na cama com rodelas de pepinos nos olhos. Eu sempre me perguntei se isso realmente funciona e hoje resolvi pesquisar sobre isso no tio Google, e sabem o que eu descobri?


          Que um pepino é composto por 95% de água, isso garante um efeito de hidratação natural.
          Os outros 5% contém ácido ascórbico (vitamina C) e ácido caféico, ótimos para tratar irritações na pele e também para diminuir inchaços.
          O pepino possui uma temperatura mais baixa que a da pele, isso faz com que ele remova o calor e faça a pele “encolher”, reduzindo assim o inchaço de um dia cansativo e deixando a pele lisa.
          Por isso além de um ótimo alimento o pepino é utilizado em vários tipos de problemas de pele como inchaço dos olhos, olheiras, queimaduras e dermatites.
          São vários os benefícios do pepino para a saúde, entre eles:
          - Depurativo
          - Diurético
          - Laxante
          - Prisão de ventre
          - Excesso de ácido úrico
          - Obesidade
          - Diabetes.
          Então meninas, além de fazer aquela salada de pepinos vamos fazer um estoque para ficarmos de bobeira com as pernocas pra cima e umas rodelas de pepino nos olhos.
          Existem várias máscaras de pepino no mercado e também aquelas receitinhas caseiras... borá cuidar da pele com pepinos????
          Lembrando que tem dois sorteios rolando no blog, é só clicar nos banner do lado esquerdo e se inscrever, espero vocês.
          Fiquem com Deus e se cuidem.





3 comentários:

  1. HUM SUPER INFORMATIVO, AMEI ADORO SALADINHA DE PEPINO,SABIA Q ERA BOM PRA PELE, MAIS NAO SABIA DE TODOS ESSES BENEFICIOS..

    BJOS LINDA Q BOM Q TÁ DE VOLTAAAA SEJA REBENVINDA KKKKKKKKKKK..

    ResponderExcluir
  2. E pra mim que pepinho no olho era frescura :O
    boom saber heein flor, a propósito: ameeeei o blog, uma gracinha *-*
    seguindo seguindo seguindo! Passa por lá quando tiver um tempinho? Gratas.

    http://www.clubedocosmetico.blogspot.com/

    Beeijo
    Bella

    ResponderExcluir
  3. Vamos literalmente cair de cara no pepino...rs
    bjocas

    diretodotiosam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos