21 dezembro 2011

Dicas para quem faz as unhas em casa

       Olá lindezas,
          tudo certinho com vocês? Estão contando as horas para o Natal assim como eu? Eita época boa do ano essa heim rsrsrs.
          Quem segue o blog sabe que eu assim como toda Patricinha Assalariada que se preze faço as unhas sozinha e isso nem sempre é uma tarefa fácil. Lembram que eu contei que meus papis me ajudaram a montar uma lojinha? Então, e como o tempo anda bem corrido tenho feito as unhas e cuidado da lojinha ao mesmo tempo, resultado??? Bifes e dedos doendo até o dia seguinte e é por isso que eu tenho chamado minha mãe pra me ajudar na lojinha pra eu poder fazer as unhas com mais calma e sem machucados.
   Tirando a calma que é preciso ter eu li uma matéria super interessante no site http://www.minhavida.com.br e calaro que vim compartilhá-la com vocês. Vambora saber como deixar as unhas lindas.



Nada de cutículas a seco 
Seja por tentar fazer as unhas na pressa, seja por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho. Elas tentam remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso bife de um dos dedos. "Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas", explica a manicure. 

Sem esquecer da base 
Na pressa, a pobre da base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. 


Cuidado com o lixamento irregular 
Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra. 

Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas. 
Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada. 
Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo. 

Bolinhas surgindo
Não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as danadas somem - elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar- condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgirem as bolinhas. 
Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas.


          Bom meninas, eu faço minhas unhas sozinha a muito tempo e tenho alguns pitacos sobre o assunto.  Normalmente eu deixava as unhas de molho na água morna mas depois que descobri e comecei a usar o creme hidratante me machuquei muito menos (se não estiver com pressa nem machuco), mas se a pressa falar mais alto eu passo creme nas cutículas e mergulho em água morna, o processo de amolecimento das cutículas é muito mais rápido.
          Não gosto de usar alicates novas e nem muito velhas, tem um meio termo que acho que a alicate fica menos "perigosa". Sim você precisa usar as alicates novas senão elas não chegarão nunca ao ponto que eu acho bacana usá-las e não... eu não empresto minha alicate para ninguém.
         Minhas unhas sempre foram lixadas arredondadas e isso facilitava na hora de lixar, como de um tempo pra cá eu comecei usar unhas quadradas me bati um pouco pra deixar todas iguais, minha dica é deixar o dedo parado apontando para frente e mexer a lixa. Eu uso a perna como apoio e assim minhas unhas ficam minimamente decentes rsrsrs... brincadeira, ficam bem lixadas sim.
        Outra dica se usou creme para amolecer as cutículas é passar um algodão com acetona nas unhas antes de pintar, o creme faz com que o esmalte dure menos nas unhas.

          Então meninas, gostaram das dicas? Se souberem de alguma coisa que não foi citada no post fiquem a vontade para deixar nos comentários, vamos todas ficar com as unhas bem feitas e cuidadas heim.
          Bjinhos e se cuidem.





3 comentários:

  1. Adorei as dicas, descobri uma coisa que eu faço errado, passo uma camada muito grossa, agora vou passar fininho, nem que sejam necessárias várias camadas...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas! Adoreeei!!!
    bjos
    Brubs
    http://dabrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem pre fiz minhas unhas sozinhas....amei suas diccas...bjinhos

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos