17 fevereiro 2011

Endometriose

          Oie patricinhas,
          já estão se preparando para o final de semana? "Vem ne mim" sábadão rsrsrsrsrs.
          Falando sério agora, eu comprei uma revista essa semana e achei interessante uma reportagem que falava sobre "endometriose". Eu particularmente não tinha conhecimento... ou não dava importância para o assunto e resolvi pesquisar mais sobre essa doença. E adivinhem... vou compartilhar essas informações com vocês. Óóóóóóó.
          Algumas coisas que meu amigo Google me contou.
Endometriose: É uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero (atrás do útero; no tecido entre a vagina e o reto; trompas; ovários; intestino delgado; bexiga; peritônio; parede da pélvis). O endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.
Alguns sintomas da doença são cólicas menstruais absurdas; dor durante o sexo; dor/sangramento na hora da evacuação; ardência na hora de urinar, dificuldade para engravidar e sangramentos fora do período menstrual ou em maior fluxo. Lembrando que podem ocorrer apenas alguns sintomas, sintomas associados ou até não apresentar nenhum sintoma. O correto é procurar seu ginecologista.
Tratamento
Endometriose tem tratamento, e esse tratamento depende do organismo de cada mulher. O médico procura aliviar ao máximo as dores e fazer com que desapareça, recuperar a fertilidade daquelas que desejam engravidar e evitar que a doença evolua. Para isso acontecer pode ser necessário o uso de medicamentos, cirurgia ou as duas coisas... Claro que o mais correto a fazer é procurar o seu ginecologista antes de sair por aí desesperada dizendo que vai ter que passar por uma cirurgia.
A arte imita a vida
Quem assiste “Insensato Coração” sabe que a personagem Carol (Camila Pitanga) sofre de endometriose. A Carol apresenta todos os sintomas, e pelo que consta vai se curar e engravidar de André (Lázaro Ramos).
PS: ele é lindo


          Então é isso, se ainda ficou alguma dúvida pesquisem no tio Google (o Google sabe de tudo), cuidamos do nosso rosto com maquiagens, o corpo com hidratantes , mas também temos que cuidar do nosso corpinho e da nossa saúde certo.
          Bjinhos pra vocês e até a próxima




3 comentários:

  1. Ixi, muitas mulheres sofrem todo mês por causa dessa doença e nem procuram saber. Muito legal seu post. Apoiado!
    www.xcoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram, fiz o post com muito carinho, as pesquisas e tal rsrsrs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos