17 abril 2011

Formas de usar o lenço

          Olá meninas lindas,
          como está o domingo de você? O meu estava meio parado porque tinha manutenção na rede elétrica do meu bairro e ficamos sem luz desde 9:00 até agora a pouco, mas já voltou ao normal graças ao Bom Deus porque ficar sem luz ninguém merece né.
          Vocês já estão participando do sorteio que está rolando aqui no blog? Não???? Então é só clicar no banner do lado esquerdo da tela e se inscrever... estão esperando o que rsrsrsrsrs.
         Vamos ao post certo.
       Eu nunca usei um lenço... não que eu me lembre, mas fuçando pela internet eu achei uns jeitos bem bacanas de usar esse acessório tão comentado nos últimos tempos e que eu me arriscaria sim a usar.

          Gravata feminina:


          Passo a passo
          Lenço: retangular 50 X 1,20 cm

          1. Segure em qualquer um dos cantos do lenço.
          2. Passe por trás do pescoço, deixando uma ponta menor.
          3. Enrole em volta do pescoço duas vezes, mantendo uma lateral curta e a outra, longa.
          4. Amarre a ponta do menor lado próxima ao pescoço.

          Dica: prefira um tecido leve, fluido, para que o caimento seja delicado. Usando o lenço nesta amarração, você brinca com cores e estampas sem pesar o visual.


          Frente única: (esse eu adorei)


          Passo a passo
          Lenço: quadrado 1 m

          1. Segure os cantos do mesmo lado e amarre-os atrás do pescoço.
          2. Dê uma torcida.
          3. Amarre as pontas inferiores nas costas e prenda as laterais na calça.

          Dica: use por baixo um top liso, na mesma cor de um elemento da estampa do lenço ou um tomara que caia sem as costas.

          Cinto de vestido:
                                

          Passo a passo
          Lenço: retangular 50 X 1,70 cm

          1. Coloque o lenço sobre a mesa e leve as laterais para o centro.
          2. Dobre as laterais para o centro novamente (3) até formar uma faixa.
          4. Passe por trás da cintura.
          5. Leve as pontas para a frente (6) e dê um nó na lateral.

          Dica: aposte no floral colorido como um detalhe estiloso para levantar suas produções. Amarre a peça na altura da cintura, valorizando a região.

          
          Eu achei as opções bem usáveis e vocês o que acharam? Costumar usar esse acessório tão versátil? Lembrando que eu retirei essas idéias do site http://mdemulher.abril.com.br, adoro as dicas que tem lá.
           Tenham um ótimo restinho de domingo.

          




9 comentários:

  1. Oii amoooore!
    Amei demais seu blog, de vdd, adoro esse ar rosa. E os lenços acho um luuuuxo, super modernos e elegantérrimos, mãns pra falar a verdade não sou muito fã pra usar em mim. Mas arrazou no post e nas maneiras de usar. Lindo!
    Bjs
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorooo esse site, mdemulher entro lá todos os dias meeeesmo!! rss
    Sobre a postagem: Eu já usei duas ou trêz vezes. Acho um charme... *-*
    Ow amiga obrigada pelo convite para participar do sorteio, mas já comecei a participar no dia que vc lanço, estou aqui na expectativa ^^

    Bjkss'

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro lenços, e adorei essas formas de usar. Nunca tinha usado dessas maneiras, vou usar.

    http://paraisodoesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi amora

    apesar de aqui ser calor, agora aprendi no you tube a fazer turbante de lenço estou alouka do lenço hahaha

    belissimas sugestãos!

    e vc é do sul,né ? a maquiagem de vcs não derrete e dá pra usar bota...
    que TUDO.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Estou a procura de um com estampa animal print!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Flávia Cary rsrsrs é verdade aqui no Sul tem existem épocas para todas as tendências, mas no verão a maquiagem derrete sim rsrsrsrs. Apesar de não estar muito frio já começou a estação das botas.
    Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica de como usar lenços, eu adorooo lenços! Obrigado por me seguir flor!!

    beeijos

    Gabi

    www.gabibrasiliano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos